Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Ação escolar em “drive thru” para matar as saudades dos alunos

De longe, professores e estudantes do CENA trocam gestos de carinho e respeito

No período de pandemia, o sistema de “drive thru” virou senso comum em diversos ramos, inclusive o de ensino. Sem aulas presenciais desde meados de março, os estabelecimentos de ensino têm realizado eventos nesse sistema para que professores e outros funcionários das unidades possam matar um pouquinho das saudades dos estudantes – e, logicamente, também para que as crianças e adolescentes possam rever aqueles que tanto tempo dedicam para ensina-los o melhor caminho. Em Teresópolis, uma das unidades que optou pelo sistema para diminuir a distância, mesmo que de longe, entre os profissionais e os alunos foi o Centro de Ensino Atualizado (CENA). Nesta quarta-feira, 07, em três horários, às 11h, 14h e 16h, os alunos, do berçário ao ensino médio, foram recebidos pela equipe do CENA no “Drive da Saudade” na Avenida Presidente Roosevelt, na Barra do Imbuí.
A opção pela via ocorreu devido ao atual grande tráfego de veículos na entrada principal da escola, na Rua Manoel Dias. A ação aconteceu com apoio da Guarda Civil Municipal. “Foram momentos de alegria e festa para nossos alunos, equipe diretora, funcionários, professores e familiares. Tudo feito sem o aluno sair do carro, quando recebeu o prestigio das professoras e equipe da escola. A quarentena trouxe a saudade do contato humano, inclusive entre as crianças, tão acostumadas a passar parte do dia entre colegas e professores. Pensando nisso, nós tivemos a ideia de fazer o drive thru, envolvendo educadores, alunos e suas famílias”, comenta a diretora do CENA, Edna Marques.
 Seguindo o protocolo de segurança sanitária definido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi orientado que todos estivessem com máscaras no carro e fora, além da utilização do álcool em gel. Os professores, funcionários e direção da escola também foram homenageados com cartazes trazidos pelos alunos, causando muita emoção e lágrimas de saudade entre os envolvidos que sabem o quanto são importantes os cuidados de higiene durante a pandemia da Covid-19, mas que apenas o contato por videoaula não satisfaz para matar a enorme falta que ambas as partes sentem com as aulas suspensas.

Cronograma
A direção do CENA comunicou também aos pais e responsáveis que a partir do dia 12, devido ao calendário de feriados, os alunos estarão em recesso escolar e retornarão no dia 19, com aulas remotas, já que não há previsão de retorno das  presenciais. “Agradecemos o carinho e confiança dos pais que mantiveram a matrículas ativas em meio às dificuldades dos últimos meses, amamos vocês”, destaca a coordenadora do Ensino Médio, Márcia Gomes.
 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Edição 13/08/2022
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Notícias falsas nas eleições de 2020 preocupam especialistas

Policial de férias prende acusado de tráfico na entrada da cidade

Policial civil denunciado por lavagem de dinheiro é preso no Rio

Magalu vai abrir loja em Teresópolis e inicia processo de contratação

Petrópolis x Teresópolis, a travessia mais bonita do Brasil