Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Ação solidária reúne mais de 200 crianças para festejar o Natal

‘Heróis & Pizza’ recebeu jovens de instituições sociais e proporcionou uma tarde de diversão

Maria Eduarda Maia

Para aproximadamente 250 crianças que participam de projetos e instituições sociais de Teresópolis, o Natal chegou um pouco mais cedo. Uma ação solidária transformou a pizzaria temática Heróis & Pizza, localizada em Araras, em um espaço de acolhimento e solidariedade nesta segunda-feira (22). Durante a tarde, as crianças foram recebidas pelos heróis da casa e aproveitaram um rodízio completo de pizza, com salgadinho, batata-frita e bebida liberada, além de acesso na área kids para os pequenos aproveitarem. A reportagem do Diário esteve no local para acompanhar de perto a ação repleta de alegria.

Após a chegada do ‘bom velhinho’, as crianças receberam brinquedos para alegrar ainda mais o Natal. Foto: Maria Eduarda Maia / O Diário


A iniciativa reuniu crianças atendidas por projetos sociais e proporcionou um dia diferente do comum, com muita interação entre os jovens e risadas. “Esse projeto, na verdade, nasceu há oito anos, do coração da minha esposa e do meu, com o desejo de fazer algo diferente no Natal. Em 2018, começamos a reunir alguns amigos de forma anônima, doando sem olhar a quem. Depois, fomos nos apaixonando por essa ação, que segue viva”, explicou o responsável pela pizzaria e pelo projeto, Bruno Maia, em entrevista ao Diário.
Sobre o objetivo ação solidária, que leva o sorriso para várias crianças da cidade, Bruno diz que as crianças sempre foram o centro de tudo, sendo a principal motivação. “Elas nos fazem querer construir um mundo melhor, uma realidade melhor. O único intuito sempre foi o bem das crianças”, declarou. “Este ano, o projeto foi trazido para a pizzaria com a inauguração da Heróis & Pizza. Graças ao sucesso da casa, sentimos que era a hora de colocar a pizzaria à disposição da ação social. O projeto sempre existiu, mas agora, com o sucesso da pizzaria, podemos ajudar ainda mais”, completou o responsável pelo local. A última ação da tarde foi aguardada por muita euforia pelas crianças: a chegada do Papai Noel, que conversou com todos e distribuiu presentes, alegrando mais ainda o dia.

Instituições
Ao longo desses anos, o projeto já atendeu diversas comunidades de Teresópolis, como Portelinha, Morro do Tiro, Coreia, Perpétuo, Pimentel, Rosário, e até localidades do interior. E várias dessas instituições estavam presentes nessa segunda-feira (22). O projeto “Correndo por Terê”, que trabalha com cerca de 40 crianças da Fazenda Ermitage, de 4 até 19 anos, marcou presença na ação solidária. “Nosso foco é o esporte, trabalhando o tempo ocioso das crianças, tirando elas da rua, visto que o esporte traz grandes benefícios, tanto na saúde física quanto mental”, contou uma das responsáveis pelo grupo, Luciana Santos, destacando ainda a honra que foi participar. “Nós amamos a ideia e os pais também, além das crianças, é claro. Não é sempre que elas podem estar na pizzaria”, adicionou.

Bruno Maia, responsável pela pizzaria, diz que as crianças sempre foram o centro de tudo, sendo a principal motivação. “Elas nos fazem querer construir um mundo melhor, uma realidade melhor. O único intuito sempre foi o bem das crianças”, declarou. Foto: Maria Eduarda Maia / O Diário


Carlos Eduardo, o Dudu, também está à frente de um projeto que tem como linha principal o esporte, acolhendo a comunidade da Granja Guarani, o projeto Lutando pelo Bem – Ecoar. “Já trabalhamos o Jiu-Jitsu há mais de 20 anos. São crianças que acolhemos do bairro e comunidades em volta, tirando do tempo ocioso”, pontou. “Foi uma tarde muito legal. Aproveitei bastante! Os organizadores acolheram a gente e fizeram muitas coisas legais”, completou uma das crianças acolhidas, Vitor Hugo.

“Eles foram chamados para participar com crianças de outras instituições. Estar com elas e ter esse momento tão especial para os nossos autistas é muito bom. Isso faz com que eles se sintam acolhidos e aceitos”, contou Valéria Viana, da TEIAA. Foto: Maria Eduarda Maia / O Diário


Em outra vertente estão os jovens da associação TEIAA, de pais de autistas de Teresópolis, que acolhem 760 famílias. “Atendemos cerca de 200 crianças, adolescentes e mais de 30 adultos. São famílias que não possuem recursos para o tratamento de seus filhos. Trabalhamos com cursos, palestras e passeios, acolhendo todos e lutando pelos direitos e inclusão”, destacou a fundadora e presidente da associação, Valéria Viana, frisando que tal ação realizada na Heróis & Pizza incluiu todos. “Eles foram chamados para participar com crianças de outras instituições. Estar com elas e ter esse momento tão especial para os nossos autistas é muito bom. Isso faz com que eles se sintam acolhidos e aceitos”, concluiu Valéria.


Tags

Compartilhe:

Teresópolis 20/12/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeito faz balanço do primeiro ano de governo e destaca recuperação financeira, investimentos e ações sociais

Pedestre é assaltada no bairro da Tijuca, em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis lança edital para contratação de professores

Ação solidária reúne mais de 200 crianças para festejar o Natal

Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE