Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Acessórios de celular com suspeita de falsificação apreendidos em Teresópolis

Ação de delegacia especializada da Polícia Civil recolheu centenas de produtos em lojas na Várzea

Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) apreenderam centenas de acessórios para celulares e eletrônicos com indícios de falsificação e sem o selo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em Teresópolis. A ação ocorreu na região central do município na tarde da última terça-feira e, segundo a PCERJ, teve como objetivo dar prosseguimento às ações da especializada de combate à pirataria. “Durante as diligências nos estabelecimentos, os agentes apreenderam diversos acessórios para telefone celular, todos eles com indícios de falsificação de marcas famosas, assim como eletrônicos sem a certificação da Anatel”, informa a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil.
Carregadores, fones e capinhas, entre outros, foram recolhidos. Os responsáveis pelos estabelecimentos visitados pela operação foram conduzidos à da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial, na Cidade da Polícia, no Rio de Janeiro, para prestar esclarecimentos. “Os investigados podem responder pelos crimes contra a propriedade industrial e demais delitos que vierem a ser apurados no decorrer das investigações. Todo o material detido será encaminhado à perícia e, depois, destruído”, explica também o setor de comunicação da corporação. Operações semelhantes devem ser realizadas nos próximos dias em outros municípios.

Os responsáveis pelos estabelecimentos visitados pela operação foram conduzidos à da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial

Anatel ganha combate TV Box pirata
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ganhou o Laboratório Antipirataria, unidade especializada em analisar equipamentos TV Boxes usados para captar canais e conteúdos por assinatura de forma clandestina. A iniciativa integra o Plano de Ação para Combate ao Uso de Decodificadores Clandestinos do Serviço de Acesso Condicionado (SeAC) e é resultado de uma parceria com a Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA). Em fevereiro deste ano, cerca de 1,4 milhão de aparelhos clandestinos foram apreendidos e mais de 1,4 mil endereços bloqueados, que habilitavam ilegalmente o funcionamento dos TV Boxes piratas. Conforme a Anatel, equipamentos de nove fabricantes e mais de 30 modelos de TV Box também tiveram operação interrompida. O laboratório tem capacidade de analisar até cem equipamentos piratas de forma simultânea. Além da unidade, a Anatel quer ampliar parcerias com outros órgãos para execução de ordens judiciais de bloqueio dos aparelhos. 

Teresópolis 05/12/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Domingos de dezembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

Parque Nacional vai contratar agentes ambientais

Copa 2026: Brasil cai em chave com Marrocos, Escócia e Haiti

Barreiras flexíveis de Campo Grande danificadas e deterioradas

Casa de Cultura de Teresópolis organiza Cortejo Natalino

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE