Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Ações pelo “Mês da Mulher” nos postos de saúde da família

Diversos serviços gratuitos oferecidos para pacientes das unidades hospitalares

Os PSFs do Rosário e Perpétuo, na cidade, e de Venda Nova, na zona rural, realizaram uma série de atividades na última quinta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Todas focadas na conscientização sobre os cuidados com a saúde, prevenção de doenças e o bem-estar, com atividades físicas e ações de beleza. Coleta de material para exame preventivo ginecológico, orientações sobre ginástica íntima para o fortalecimento do assoalho pélvico, aulas de zumba com Nathy Bravo e Águeda, hidratação de cabelos e maquiagem, em parceria com equipes das empresas Kaedo e Mary Kay movimentaram os PSFs do Rosário e Perpétuo.
Pedido de exames diversos, aplicação de vacinas, verificação de glicemia capilar e de pressão arterial, palestra sobre saúde da Mulher foram oferecidas às pacientes do PSF de Venda Nova, na zona rural, no salão da Igreja Batista Betel, parceira do evento.
As ações prosseguem em março, Mês da Mulher. Confira o calendário: DIAS 16 e 23/03 – Coleta de exame preventivo ginecológico e marcação de mamografia. Horário: 17h às 21h. Realização: PSF do Rosário e Perpétuo. Endereço: Rua São Pedro, 575, bairro de São Pedro.
DIA 24/03 – Ação social com palestra sobre saúde da mulher (Dra. Lidiane e Enfermeira Mirian). Palestra sobre odontologia e escovódromo. Aplicação de vacinas (HPV, antitetânica, hepatite B, tríplice viral). Exames médicos, verificação de glicemia capilar e de pressão arterial. Horário: A partir de 14h. Realização: PSF de Venda Nova em parceria com a Igreja Assembleia de Deus de Venda Nova. Local: Igreja Assembleia de Deus de Venda Nova.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 21/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Seleção Sub-20 em Teresópolis no próximo dia 03

Selo “Amigo Pet” para bares e restaurantes é criado

Zerada a tarifa de importação para garantir abastecimento de arroz

PM apreende 11 motos em situação irregular no trânsito

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE