Luiz Bandeira
Um caso inusitado movimentou a 110ª Delegacia de Polícia na madrugada e durante boa parte do dia desta quarta-feira (16). Um homem, que havia acabado de receber um grande valor em dinheiro referente a um benefício, contratou duas ‘acompanhantes’ por meio de um site ‘especializado’ e acabou sendo alvo de extorsão e roubo, após exibir uma grande quantia em dinheiro para as mulheres. De acordo com o Delegado Adjunto da unidade, Guilherme Ferrite, a vítima, após sacar integralmente o valor do benefício — cerca de R$ 10 mil —, contratou os serviços das ‘profissionais’ e, durante o encontro, decidiu ostentar o valor em espécie. Elas, ao tomarem conhecimento da quantia, teriam informado a um terceiro envolvido, apontado como o responsável por organizar os encontros e explorar a atividade das duas, para ficar com todo o valor.
“Eles agiram em conjunto. As ‘acompanhantes’ saíram com a vítima num carro de aplicativo, supostamente para irem até um motel, e no caminho o chefe delas interceptou o veículo de moto. Segundo a vítima, ele estaria armado e anunciou o roubo naquele momento”, explicou o Delegado.

Durante a ação, a vítima alegou ter sido agredida com uma coronhada. A polícia ainda vai encaminhá-lo para exame de corpo de delito, a fim de confirmar a lesão. Do valor total subtraído, cerca de R$ 7 mil foram recuperados com os envolvidos, que, segundo a investigação, repartiram o dinheiro logo após o crime.
A Polícia Civil agiu rapidamente após o registro da ocorrência e, em conjunto com o 30º Batalhão de Polícia Militar, conseguiu prender os três suspeitos em flagrante. Eles seguem detidos e serão encaminhados ao presídio de Benfica, onde aguardarão audiência de custódia. A arma supostamente usada no crime não foi localizada. A polícia segue investigando.
Histórico da vítima
Segundo relatos de familiares e vizinhos, a vítima apresenta histórico de transtornos mentais e já teria relatado situações fantasiosas anteriormente. Ela também possui passagem pelo sistema penal. A Polícia Civil segue investigando a participação de outros envolvidos no crime.
