Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Acusados de tortura e roubo na Fonte Santa podem pegar até 18 anos de prisão

Polícias Civil e Militar prendem bando que agrediu violentamente rapaz na Rua Álvaro Paná

Marcello Medeiros

Na manhã desta terça-feira, 19, agentes da 110ª Delegacia de Polícia e policiais do 30º BPM realizaram ação conjunta para cumprir mandados de prisão contra moradores do bairro da Fonte Santa acusados dos crimes de tortura e roubo contra um morador daquela localidade. Os delitos chegaram ao conhecimento das forças de segurança – e de boa parte da população – depois que os autores gravaram vídeos agredindo violentamente o rapaz com um pedaço de madeira e divulgaram em redes sociais. O fato ocorreu na Rua Álvaro Paná. Não bastasse a covarde e repugnante ação, o motivo fútil para tal ato chama a atenção: o jovem que aparece sendo espancado, correndo inclusive o risco de morte, teria enviado uma mensagem para uma ex-namorada de um adolescente acusado de participação no movimento de venda de drogas na Fonte Santa.

“Eles vão responder por tortura, crime que pode render até oito anos de prisão, e por roubo agravado, pois além de espaçarem a vítima subtraíram seus pertences. Assim, podem pegar até 18 anos de reclusão”, explica o Delegado Marcio Dubugras. Foto: Gilberto Oliveira/O Diário


Na tarde desta terça-feira, 19, o Delegado Marcio Dubugras, Titular da 110ª DP, falou sobre o caso e a importância da ação conjunta com a Polícia Militar para chegar à identificação e prisão do bando. “No final do mês de agosto recebemos um vídeo onde aparece um rapaz sendo espancado com um pedaço de madeira e a todo o momento pessoas dizendo que iriam agredi-lo, que iria quebrar suas pernas, matar ele… Em seguida começamos trabalho em conjunto com o 30º BPM para fazer a investigação e conseguir identificar os envolvidos nesse fato, pelo menos quatro pessoas. Durante as investigações um deles, um menor, foi detido traficando drogas e com prisão dele foi possível depoimento dele que confirmou o envolvimento e identificou as outras pessoas. Assim relatamos em inquérito e pedimos prisão preventiva para os outros envolvidos. Conseguimos prender dois dos três denunciados”, pontuou Dubugras. “Se naturalmente já não fosse uma situação grave, importante frisar que ocorreu somente porque a vítima, no passado, enviou uma mensagem para a ex-namorada desse menor”, completou o Delegado.
Tal adolescente infrator, que segue acautelado em unidade especializada para esse público, tem seis passagens por fato análogo a tráfico e outras quatro por associação ao tráfico de drogas. Marcio Dubugrass citou ainda a sanção prevista para os suspeitos e que o rapaz correu inclusive o risco de ser assassinado a golpes de madeira. “Eles vão responder por tortura, crime que pode render até oito anos de prisão, e por roubo agravado, pois além de espaçarem a vítima subtraíram seus pertences. Assim, podem pegar até 18 anos de reclusão. A situação da vítima, que teve uma série de lesões, poderia ter sido ainda pior, pois só não foi mais agredida porque conseguiu fugir e pulou de um muro, de uma altura de quatro metros. Os agressores ainda conseguiram alcança-lo, mas o ataque só não recomeçou porque populares agiram e acolheram a vítima”, informou o Titular da 110ª DP.


Edição 18/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

SPVAT: entenda o que muda com o novo seguro de trânsito

Lar Tia Anastácia precisa de doações de alimentos

Teresópolis, o destino multifacetado que encanta a todos

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Desconto “FAKE NEWS”: Água continua sendo cobrada com cerca de 100% de aumento

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE