Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Adolescente fere a tiros três estudantes de escola pública do Ceará

Estado de saúde dos jovens ainda é desconhecido

Alex Rodrigues – Repórter da Agência Brasil – Brasília  

Um adolescente de 15 anos de idade, aluno de uma escola estadual de Sobral (CE), entrou armado no estabelecimento de ensino e baleou ao menos três estudantes na manhã de hoje (5). Dois jovens foram atingidos na cabeça e o terceiro foi alvejado na perna.

Socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), as vítimas foram levadas para a Santa Casa de Sobral. Ainda não se sabe o estado em que se encontravam. Segundo veículos de imprensa locais, um dos jovens baleados na cabeça chegou ao hospital em estado grave.

De acordo com a Secretaria estadual de Segurança Pública e Defesa Social, o revólver usado no crime pertence a um homem próximo à família do jovem e que obteve a arma na condição de colecionador, atirador ou caçador (CAC).

Ainda segundo a pasta, policiais militares apreenderam o autor dos disparos por tentativa de homicídio e o conduziram à delegacia de Sobral. Em depoimento, o adolescente teria contado ser alvo de bullying e que premeditou o crime para se vingar dos três adolescentes baleados.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso. Em sua conta pessoal no Twitter, a governadora Izolda Cela informou que determinou que as forças de segurança estaduais deem uma “resposta rápida” sobre o caso, “inclusive sobre a origem da arma utilizada no crime”.

A Secretaria estadual da Educação anunciou que já colocou psicólogos e assistentes sociais à disposição dos parentes de estudantes da Escola de Ensino Médio Professora Carmosina Ferreira Gomes.

O pai do adolescente e o suposto dono da arma também foram conduzidos à delegacia e ouvidos.
 

Tags

Compartilhe:

Edição 24/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Viação Teresópolis atualiza tabela divulgada pelo Detro e informa novos valores

MEIs: Contadora explica aumento no valor da contribuição previdenciária

Paróquia Santa Rita de Cássia celebra 25 anos de criação da diocese

Automedicação em casos de dengue pode até agravar complicações da doença

Sine divulga 147 vagas de emprego em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE