Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Aglomerações: Prefeitura de Teresópolis promete realizar novos “choques de ordem”

Ação inclui aumento do patrulhamento ostensivo em horários com maior incidência de desrespeito ao Decreto Municipal

Com o contínuo aumento do número de casos do novo coronavírus em Teresópolis, mais de cinco mil e 121 mortes, o governo municipal informou à redação do jornal O Diário e Diário TV nesta quarta-feira, 09, que vai repetir a “Operação de Presença Social e Choque de Ordem” com o objetivo de evitar aglomerações e desrespeito ao Decreto Municipal 5.351/2020, que elenca medidas sanitárias preventivas e restritivas de enfrentamento ao contágio pelo novo coronavírus. Na semana passada, ação nas praças Nilo Peçanha e Higino da Silveira, no Alto, Baltasar da Silveira e Luís de Camões, na Várzea, registrou 14 notificações de pessoas em aglomerações em espaços públicos, 10 notificações de veículos sobre calçadas e o fechamento de uma loja de conveniência por funcionar fora do horário permitido. Participaram equipes das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e de Segurança Pública, do Conselho Tutelar e do 30º Batalhão de Polícia Militar. 
“Também foram feitas abordagens de sensibilização de pessoas em situação de rua, para encaminhá-las ao abrigo municipal da Associação Beneficente Sopão, e de orientação aos jovens para evitar aglomeração e o consumo exagerado de bebida alcoólica”, relatou Marcos Jaron, secretário municipal de Desenvolvimento Social, que acompanhou toda a operação. As novas etapas serão realizadas em datas não divulgadas para não atrapalhar o andamento da ação e a secretaria de Desenvolvimento informa ainda que solicitará ao comando do 30° BPM que intensifique o policiamento ostensivo entre 22h e 2h em todos os finais de semana, horários que têm sido registrados aglomerações em vários pontos do município.
Publicado no Diário Oficial Eletrônico desta quarta-feira, 9, o Decreto Municipal 5.364/2020, assinado pelo Prefeito Vinicius Claussen, prorroga até o dia 14 de setembro todas as autorizações e restrições de funcionamento em vigor e que estão detalhadas no Decreto Municipal 5.351/2020, seguindo o plano de retomada responsável e gradual das atividades econômicas, coordenado pelo Gabinete de Crise. Continuam o uso obrigatório de máscaras, a limitação do número de pessoas nos estabelecimentos, distanciamento em filas de espera e oferta de álcool em gel, entre outras medidas. As atividades autorizadas devem manter as regras gerais de convivência e as específicas de cada setor

 

Tags

Compartilhe:

Edição 30/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Petrópolis promove seu primeiro festival literário internacional

Votação do projeto que recria Dpvat fica para 7 de maio

Feriado do Dia do Trabalho: veja o que funciona em Teresópolis

Eleições 2024: TRE esclarece dúvidas sobre prazos e regularização do título

Secretaria de Segurança reforça patrulhamento no terminal rodoviário

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE