Imagine você colocar uma pilha de roupas para lavar, esperar todo o tempo necessário para o funcionamento da máquina e, na hora de retirar para estender, descobrir que elas estão mais sujas do que entraram? Esse tem sido drama vivido por alguns moradores do bairro Jardim Féo nos últimos dias, desde que suas residências passaram a receber água barrenta através do sistema da concessionária Águas da Imperatriz.
O Diário recebeu reclamações através do WhatsApp da redação (2742-7799), entre elas a da moradora Mônica, que relatou a indignação por não poder contar com um serviço essencial – mesmo pagando conta com valor altíssimo no final de cada mês. “Que absurdo essa Águas da Imperatriz, olha a cor da água. Como se vê, não tem condições para fazer comida, muito menos beber uma água dessas. Pagamos um absurdo de água para ter um serviço dessa qualidade. E está vindo direto da rua, não é da caixa d´água não”, pontuou Mônica, em vídeo encaminhado para a Diário TV.


Moradores mostram a qualidade da água que tem chegado às residências. Foto: Leitor Repórter
Nas redes sociais do Diário, muitas reclamações sobre o mesmo tipo de situação e outros problemas relacionados à situação: “Aconteceu na minha casa a mesma coisa, aí fui na Loja da Imperatriz reclamar e eles disseram que só se responsabilizam pela água antes do hidrômetro, de pois que entra na casa não e responsabilidade deles. Não tem lógica”, comentou a internauta Mary Huber. “Entra água com lama, depois entra água branca que nem leite, com cloro, tive que comprar dois filtros para tirar o cloro para poder dar água para os cachorros e poder cozinhar. Para beber água eu compro água toda semana”, completou.
Outra leitora do Diário através das redes sociais, Marcia Araújo comentou que o problema vai além do bairro Jardim Féo. “Em Pimenteiras também está chegando suja”, denunciou. “Água aqui no Jardim Europa também está meio turva. Já esteve barrenta, melhorou, mas não está 100%. Estão cobrando caro e entregando um serviço de baixa qualidade, sem contar a cidade toda rasgada por eles e mal estão tapando os buracos abertos”, citou também Vagner Pires.
Empresa nega problema
Questionada pelo Diário, a Águas da Imperatriz informou que uma equipe esteve no bairro Jardim do Féo nesta quinta-feira (27) e visitou vários imóveis para verificar o problema apontado pela moradora do bairro. “Durante a vistoria técnica, não foi identificada nenhuma anormalidade na qualidade da água que abastece a localidade”, informa a concessionária, que orienta que os clientes solicitem atendimento pelo WhatsApp (21) 97211-8064, 0800 773 1056 ou site www.aguasdaimperatriz.com.br.


Se não dá para lavar roupa, dirá utilizar o líquido para consumo. Foto: Leitor Repórter








