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O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
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Águas da Imperatriz explica recadastramento de clientes

Funcionários da concessionária têm batido de porta em porta atualizando informações

Marcello Medeiros

Nos últimos dias, os teresopolitanos têm sido surpreendidos com uma pesquisa feita, de porta em porta, por funcionários da concessionária Águas da Imperatriz – ou de terceirizada da empresa que substituiu a Cedae município, ainda não se sabe. Nas residências, eles estariam questionando sobre o número de moradores, o consumo de água no imóvel e outras perguntas que, geralmente, entram nos formulários do IBGE durante o tradicional Censo. Intrigada, muita gente tem deixado de responder. Afinal, o que quer saber a empresa que assumiu o serviço de fornecimento de água tratada e futuramente tratamento de esgoto no município? O Diário buscou a informação diretamente com a empresa, que nesta quinta-feira (13) emitiu nota sobre a situação.

Em resposta à solicitação da nossa reportagem, a Águas da Imperatriz informou que está realizando o recadastramento de clientes na cidade, “com o objetivo de atualizar os dados necessários para o planejamento de melhorias no sistema de abastecimento, regularização de documentações e para facilitar a comunicação entre a concessionária e os clientes”.

Ainda segundo a concessionária, algumas informações são verificadas por análises de bancos de dados públicos, porém, ainda assim se faz necessária a atuação do recadastro que é feita por funcionários devidamente identificados com uniforme e crachá. “Os clientes devem preencher o formulário de atualização cadastral e fornecer informações sobre o titular da conta e o imóvel”, destaca o documento.

Também segundo o que foi explicado ao Diário, a equipe realiza até três visitas à residência. Caso não tenha sucesso na última tentativa, é deixado um formulário no local: “Após o preenchimento, o cliente deverá entrar em contato com a concessionária por meio dos canais de relacionamento para concluir a atualização. É importante ter em mãos os seguintes documentos: identidade, CPF e comprovante de residência”, detalha a nota.

Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato com a concessionária por um dos canais de relacionamento: WhatsApp (21) 97211-8064, 0800 757 0422, site www.aguasdaimperatriz.com.br ou Aplicativo Cliente Águas.

Ao Diário, a Águas da Imperatriz informou que está realizando o recadastramento de clientes na cidade “com o objetivo de atualizar os dados necessários para o planejamento de melhorias no sistema de abastecimento”. Foto: SL Notícias
Edição 14/11/2025
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