No período de duas horas, foi registrado um volume de 79mm de chuva na região de Bonsucesso, no Terceiro Distrito de Teresópolis. A tempestade causou alagamentos em alguns pontos da localidade, entre eles trechos da rodovia RJ-130, próximo ao acesso de Estrelinha. A situação ocorreu também em pontos da estrada mais à frente, seguindo na direção de Vieira. Nessa localidade, apesar de bem próxima de Bonsucesso, o volume registrado no mesmo período foi de 38.5mm.


No início da tarde a secretaria municipal de Defesa Civil emitiu alerta sobre o risco de chuva moderada a forte e ela chegou por volta das 15h30. No Segundo Distrito, o maior volume ocorreu na região de Pessegueiros. Parte da BR-116, a ‘Rio-Bahia’, ficou embaixo d´água e um veículo ficou preso no alagamento. O trânsito ficou parado por um longo período.
Em localidades vizinhas, como Cruzeiro, Parque União e Parque Pessegueiros, ocorreu inclusive chuva de granizo.
Em Parque Boa União, um morador registrou o transbordamento de um pequeno curso d´água, que tomou totalmente uma das lavouras. Em Cruzeiro, uma árvore atingiu uma residência na Rua Adelino Dias.
Na zona urbana, os maiores índices pluviométricos no período de duas horas ocorreram na Posse (29.2mm), Granja Florestal (24.4mm) e Quinta do Lebrão (16.2mm)


Até o início da noite, não havia o registro de vítimas ou desabrigados/desalojados. “Fiquem atentos aos nossos alertas, e em caso de emergência ligue 0800 202 1066 ou 3644-6408 Atendimento Digital ao Cidadão”, reforça a Defesa Civil de Teresópolis.
REGISTROS PLUVIOMÉTRICOS NO PERÍODO DE 2 HORAS.
Bonsucesso – 79.3mm
Vieira – 38.5mm
Posse – 29.2mm
Granja Florestal – 24.4mm
Quinta do Lebrão – 16.2mm
Quinta do Paraíso – 17.2mm
Serra do Capim – 12.2mm
Quebra Frascos – 10.8mm
Meudon – 10mm






