Neste sábado de inverno, uma boa opção é passar a manhã na Feira Orgânica de Teresópolis. Lá o visitante ou morador da cidade pode comprar frutas, legumes, verduras, hortaliças e cogumelos (shitake e shimeji) colhidos de véspera e vendidos a preço justo. Também é possível negociar preço mais barato direto com o produtor. O público pode ainda tomar um café da manhã quentinho e saudável, todo preparado com ingredientes orgânicos. Tudo isso ao som de música ao vivo e de boa qualidade.
Aos sábados, a Feira Orgânica organizada pela Associação Agroecológica de Teresópolis acontece próximo à rodoviária, na esquina da rua tenente Luiz Meireles com Fritz Weber e no Comary, bem ao lado do clube. A ATT tem hoje mais de 60 produtores cultivando e processando alimentos orgânicos no município e cercanias. Todos possuem certificados reconhecidos pela ABIO-Associação dos Produtores Biológicos do Rio de Janeiro, por meio do Sistema de Certificação Participativa (SPG), autorizado pelo Ministério da Agricultura (MAPA).
A Feira começa a funcionar às 8h e o Projeto Música na Feira apresenta músicos da cidade e convidados a partir das 10h30. O projeto prevê a colaboração espontânea no qual, o visitante ou cliente da feira deixa a quantia que desejar em um cesto colocado próximo ao palco. A Feira Orgânica da AAT também prestigia os artesãos e artistas da cidade que vendem bijuterias, panos de pratos, mandalas, miniaturas, quadros e as trocas de movimentos espontâneos, como brechós e troca e venda de livros usados, com o Livreiro das Montanhas.
As feirinhas
Várzea: Esquina da Rua Tenente Luiz Meirelles e Fritz Weber, do lado da Rodoviária
Bairro do Comary: Em frente à entrada do Clube Comary, ao lado do portão da CBF.
FOTO: A ATT tem hoje mais de 60 produtores cultivando e processando alimentos orgânicos no município e cercanias