Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Jovem de Teresópolis participa do maior concurso mundial de discursos em inglês

Matheus Augusto Ferreira (19) foi o único aluno da Região Serrana selecionado para competição de instituição do Reino Unido

De Teresópolis para o mundo, Matheus Augusto Ferreira (19), aluno da Cultura Inglesa, em Teresópolis, é um dos selecionados para participar do International Public Speaking Competition (IPSC), que é organizado por uma instituição do Reino Unido e, anualmente, recebe jovens estudantes da língua inglesa de 50 países. Matheus chegou a competição, que é a maior do gênero no mundo, após participar de um evento semelhante aqui no Brasil, organizado pela própria escola de inglês onde estuda.

O tema deste ano do ISPC é “Um grande líder pode mudar o mundo em um instante”. Os participantes escolhem uma figura representativa na sociedade, que tenha a ver com o assunto pedido pelo concurso, e discursam em inglês durante cinco minutos. Perguntas dos jurados e outros participantes também acontecem durante as edições do evento.

O estudante teresopolitano está muito feliz de participar do ISPC. Sempre com boas notas, ele ressalta a oportunidade que conquistou: “Com a educação, principalmente o inglês, tão importante na nossa atual sociedade, janelas se abrem em um piscar de olhos. As oportunidades que a gente nunca imaginou que podem estar logo a nossa frente se estivermos preparados”, disse.

Matheus Augusto Ferreira (19), aluno da Cultura Inglesa, em Teresópolis

Para chegar a final em Londres, Matheus ainda vai passar por etapas regionais e nacionais. O aluno vem se preparando há algum tempo, e recentemente prestou exame de proficiência na língua inglesa, obtendo o nível First, de Cambridge.

Teresópolis 08/07/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mulher é presa acusada de maus tratos a cães em Teresópolis

Cerejeiras: primeiro fim de semana de floração atrai grande número de visitantes

Colisão envolvendo dois caminhões na rodovia Rio-Teresópolis

Ruas do Meudon viram ‘depósito’ de móveis velhos

Projeto Interação forma mais 17 jovens em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE