Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Jovem de Teresópolis participa do maior concurso mundial de discursos em inglês

Matheus Augusto Ferreira (19) foi o único aluno da Região Serrana selecionado para competição de instituição do Reino Unido

De Teresópolis para o mundo, Matheus Augusto Ferreira (19), aluno da Cultura Inglesa, em Teresópolis, é um dos selecionados para participar do International Public Speaking Competition (IPSC), que é organizado por uma instituição do Reino Unido e, anualmente, recebe jovens estudantes da língua inglesa de 50 países. Matheus chegou a competição, que é a maior do gênero no mundo, após participar de um evento semelhante aqui no Brasil, organizado pela própria escola de inglês onde estuda.

O tema deste ano do ISPC é “Um grande líder pode mudar o mundo em um instante”. Os participantes escolhem uma figura representativa na sociedade, que tenha a ver com o assunto pedido pelo concurso, e discursam em inglês durante cinco minutos. Perguntas dos jurados e outros participantes também acontecem durante as edições do evento.

O estudante teresopolitano está muito feliz de participar do ISPC. Sempre com boas notas, ele ressalta a oportunidade que conquistou: “Com a educação, principalmente o inglês, tão importante na nossa atual sociedade, janelas se abrem em um piscar de olhos. As oportunidades que a gente nunca imaginou que podem estar logo a nossa frente se estivermos preparados”, disse.

Matheus Augusto Ferreira (19), aluno da Cultura Inglesa, em Teresópolis

Para chegar a final em Londres, Matheus ainda vai passar por etapas regionais e nacionais. O aluno vem se preparando há algum tempo, e recentemente prestou exame de proficiência na língua inglesa, obtendo o nível First, de Cambridge.

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE