Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Aluno do Cerom ameaçava colegas com simulacro de pistola

Direção e PM foram acionados e adolescente tentou escapar de flagrante com auxílio de colegas

Marcello Medeiros

No final da tarde da última quarta-feira, alunos de uma turma do Centro Educacional Roger Malhardes, o CEROM, no bairro de São Pedro, entraram em desespero quando constataram que um dos adolescentes estava de posse de uma arma de fogo. A direção do estabelecimento da rede municipal de ensino foi alertada e acionou o 30º Batalhão de Polícia Militar. Equipe do Setor Escolar (Sargentos Neves e Luiz Carlos) foi destacada para a Rua São Pedro e conseguiu identificar o denunciado e apreender o equipamento que ele utilizava para ameaçar um colega: Na verdade se tratava de um simulacro, uma imitação de uma pistola, na cor preta, muito parecida com a original.
Ao perceber que a situação havia saído do controle, o rapaz tentou escapar da autuação pelo fato análogo a posse de simulacro de arma de fogo. Ele escondeu a “pistola fake” na mochila de um amigo, que em seguida passou para a mochila de um terceiro. Como resultado, os três terminaram na 110ª Delegacia de Polícia, a acompanhados por responsáveis e representante do CEROM. O caso também foi comunicado ao Conselho Tutelar. Em breve, os jovens devem ser apresentados à Vara da Infância e Juventude. O armamento ficou apreendido.

Armas e munições no Caleme
No dia anterior, equipes do 30º BPM retiraram de circulação dois revólveres e uma pistola, além de munições para calibre 38. O armamento estava de posse de um morador da Estrada do Triunfo, no bairro do Caleme, preso em flagrante após negociar uma das armas. O comprador também terminou na 110ª Delegacia de Polícia. Informações que podem levar aos autores de atos ilícitos – de todo o tipo, desde os que possam parecer pequenos, mas que acabam gerando outros crimes em cadeia – devem ser passadas para os telefones 190, 2742-7755 e 99817-7508. Os telefones são da Polícia Militar e não é necessário se identificar. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 27/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Operação Lei Seca começa a utilizar drones para monitorar infratores

Agetransp terá concurso público com 25 vagas

Estudante de ensino superior privado ainda pode se inscrever no Fies

Casal denunciado por furto em mercadinho na Beira-Linha

Caravana da Coca-Cola nesta sexta-feira em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE