Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Alunos da Estácio de Teresópolis participam de congresso internacional em Brasília

Estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo participaram do evento, ampliando conhecimentos e trocando experiências

Estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo da Estácio Teresópolis marcaram presença na Conferência Internacional de Arquitetura e Urbanismo (CAU), realizada em Brasília, na semana passada. A instituição foi a única universidade da Serra do Rio de Janeiro a participar do encontro, que reuniu acadêmicos, profissionais e especialistas da área.
A delegação da Estácio foi composta pelos alunos Luiza Cumaru, Érika Gomes, Geórgia Carvalho, Tainá da Silva, Marcelle Rodrigues, Elço de Souza, Laryssa Bulhões e Laura Rollemberg, sob a coordenação da professora Eclea Morais.

Delegação da Estácio Teresópolis, coordenada pela professora Eclea Morais, marcou presença no congresso internacional, trocando experiências com profissionais renomados e vivenciando novas perspectivas na arquitetura e urbanismo. Foto: Divulgação

Para a estudante Geórgia Carvalho, a participação no congresso ampliou horizontes. “Foram dias incríveis no Congresso, com uma experiência que só aqui tivemos a oportunidade de vivenciar: estar com outros profissionais, trocar ideias e conhecer novas perspectivas dentro da nossa área”, relatou.
Já Érika Gomes destacou o impacto da experiência na formação profissional.

“A presença no congresso traz uma renovação de pensamento, de ideias e até de diretrizes, mudando o nosso posicionamento como futuros arquitetos. As vezes você pensa que vai seguir por um caminho, como interiores e, em uma palestra, descobre novas possibilidades. Além disso, eventos como esse ajudam a valorizar a profissão e fortalecem a união com o poder público para melhorias na comunidade”, afirmou.

A coordenadora do curso, Eclea Morais, ressaltou a importância do contato dos alunos com a dimensão internacional da profissão. “Estar em um evento desse porte é fundamental para que nossos estudantes percebam a amplitude da Arquitetura e do Urbanismo. Eles não apenas aprendem com grandes nomes da área, mas também compreendem seu papel social e transformador, levando esse conhecimento de volta para a nossa região”, concluiu.

Edição 13/09/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Show com Leonardo confirmado na Feport

Alunos da Estácio de Teresópolis participam de congresso internacional em Brasília

Carro é furtado próximo ao terminal rodoviário da Várzea

Rio de Janeiro terá cadastro público para bloqueio de ligações de telemarketing

Apreensão de drogas em área de tráfico na Quinta Lebrão

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE