Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Alunos da rede estadual voltam às aulas 100% presenciais na segunda

Já para a rede municipal ainda não há previsão para desativar o sistema virtual

Alunos da rede estadual de ensino voltarão às aulas 100% presenciais na próxima segunda-feira, 25, conforme o Decreto Estadual nº 47.801, publicado no Diário Oficial desta quarta-feira, 20. A decisão pelo fim do ensino híbrido (presencial e remoto) foi tomada a partir da confirmação de que a maioria dos profissionais de educação está com o esquema vacinal completo. Mais de 95% dos funcionários dos colégios tomaram a primeira dose e mais de 85% já receberam a segunda ou a dose única. Vale destacar que jovens de 12 a 17 anos, faixa etária dos alunos da rede, já estão sendo vacinados. 
O governador Cláudio Castro ressalta que o avanço da imunização é fundamental para que a volta completa seja possível: – O retorno dos estudantes às salas de aula é motivo de comemoração para a comunidade escolar, que poderá voltar a cumprir um planejamento integral e consistente de ensino. Este momento representa um importante marco na superação da pandemia, graças ao alcance de mais de 85% dos profissionais da rede estadual completamente imunizados.
Desta forma, a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) informa que atua para proporcionar um retorno seguro para todos os alunos e servidores, seguindo os atuais protocolos sanitários, incluindo a constante sanitização das escolas e as regulamentações expedidas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, bem como pelos municípios. Os alunos e professores continuam recebendo máscaras, e o seu uso segue como obrigatório em todas as unidades escolares da rede estadual. O secretário de Estado de Educação, Alexandre Valle, reforça a importância da medida: – Há tempos estamos trabalhando por este momento. Acreditamos em um retorno seguro e produtivo, com bom aproveitamento das aulas e respeito aos protocolos sanitários. Estamos falando do futuro dos nossos filhos e do nosso estado. O ensino presencial é fundamental para o convívio e formação dos nossos alunos.
“A Seeduc está preparada para enfrentar o desafio de reverter o avanço da evasão escolar, agravada pela pandemia, recuperando e superando as dificuldades causadas na aprendizagem dos alunos da rede estadual de ensino”, divulgou o governo estadual nesta quarta-feira, 20.

Rede Municipal
A Prefeitura de Teresópolis informa “que, por ora, o Gabinete de Crise contra o Coronavírus acompanha a melhoria dos indicadores de Covid-19 e o avanço da vacinação para construir a melhor estratégia para o retorno das aulas 100% presenciais na rede municipal de ensino”.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 08/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Diário TV entrevista André Português, prefeito de Miguel Pereira

Com Romário, America inicia preparação na Granja Comary

30º Batalhão de Polícia Militar tem novo comando

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

PM flagra adolescente vendendo crack em São Pedro

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE