Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Alunos da rede municipal são recebidos na prefeitura de Teresópolis

Visitação faz parte do projeto “Mulheres da Política”, do Antônio Santiago

Alunos do quarto ano da Escola Municipal Antônio Santiago, em Agriões, participaram nesta terça-feira (18), de uma aula diferente dentro do projeto pedagógico “Mulheres na Política”, que aborda a participação feminina neste setor e em posições de liderança. Acompanhados pelo professor Leonardo Oliveira e da auxiliar, Brenda Silva, os estudantes visitaram o Palácio Teresa Cristina, sede da prefeitura, onde foram recebidos pela Vice-prefeita, Dra. Afaf Ribeiro, para uma conversa informal sobre o tema.
Segundo o professor, o projeto é realizado em homenagem ao Dia da Mulher, data comemorada em 8 de março e celebrada durante todo o mês. “Abordamos a atuação das mulheres da nossa escola, das famílias de cada um e a participação feminina na política. Passamos pela Princesa Isabel, a Presidente da República, Dilma Rousseff, a Governadora do Estado do Rio de Janeiro, Benedita da Silva, e, no cenário atual da nossa cidade, pela Vice-prefeita, Dra. Afaf Ribeiro, e a Vereadora Professora Amanda”, relatou Leonardo Oliveira.
“A única maneira de realizar nossos sonhos é através dos estudos, ouvindo os conselhos dos nossos pais e focando no que queremos fazer”, opinou Dra. Afaf Ribeiro. A visita na Prefeitura foi encerrada no gabinete do Prefeito Leonardo Vasconcellos. “Na escola adquirimos conhecimento para vencer na vida. Cada um de nós pode participar na construção de um futuro melhor para todos”, concluiu o Prefeito.

Prefeito Leonardo Vasconcellos entre o professor Leonardo Oliveira e a Vice-prefeita, Dra. Afaf Ribeiro, com os alunos da Escola Municipal Antônio Santiago. Foto: AsComPMT

Edição 19/08/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Revitalização da Praça da Matriz tem previsão de entrega até o fim do ano

Teresópolis: Moradores do Caleme recebem registros de imóveis

‘Rota Serra Verde Experience’ promove o cicloturismo na Região Serrana

Meninas ‘fazem a limpa’ em drogaria no Alto

Mais três feridos em acidentes entre motos e carros em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE