Na última quarta-feira (09), 21 alunos da graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas receberam o certificado de Front-End Developer. Este modelo de capacitação é um diferencial do curso oferecido pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso). A cerimônia de certificação ocorreu às 19h, na sede do Unifeso, no bairro Alto. Esta é a segunda turma a receber o título de qualificação que visa inserir os alunos já no mercado de trabalho antes da graduação.
De acordo com a coordenadora do curso, a professora Alexandra Raibolt, o principal objetivo deste modelo de ensino é formar habilidades técnicas diretamente aplicáveis em projetos de desenvolvimento de sistemas. “Hoje nós temos uma área extremamente aquecida, a área da computação, a área da TI, mas, entretanto, o mercado está bem exigente em relação às competências técnicas e interpessoais dos profissionais dessa área”, disse.
Deste modo, a certificação que os alunos receberam após uma jornada de um ano e meio, é o pontapé inicial de uma nova caminhada neste universo tecnológico. “E, com isso, acreditamos que eles possuem uma melhor qualificação no mercado de trabalho antes mesmo de se formarem e tiverem em mãos o seu diploma de graduação do curso”, concluiu.
Sobre o modelo de ensino
A graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas iniciou no Unifeso em 2023 e possui dois anos e meio de duração. Neste período, são oferecidas três disciplinas extensionistas que certificam o aluno ao final de cada etapa até a graduação. São elas: MVP Front-End Development, MVP Back-End Development e MVP Mobile Development.