Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Alunos e professores apresentam sua arte e comemoram os 37 anos da Casa de Cultura

Evento em homenagem a importante equipamento cultural registrou grande presença de público

A alegria e a descontração marcaram as apresentações de alunos e professores durante o projeto Talentos da Casa, realizado nesta quinta-feira, 29/05, para celebrar os 37 anos da Casa de Cultura Adolpho Bloch. “Um presente que a cidade recebeu 37 anos atrás, a Casa de Cultura continua presente na vida do teresopolitano, e isso é muito bom. Necessária quando foi criada, tornou-se um espaço essencial a partir dos serviços que oferece, criando um ambiente agradável para alunos e pais de alunos, como vemos nesse dia de aniversário, quando os talentos da Casa estão sendo apresentados num evento tão bem organizado. Parabéns aos alunos, aos professores e à administração do espaço que se apresenta agora revigorado, graças a um grupo de servidores tão dedicados. Vida longa, então, à Casa de Cultura”, disse o secretário de Cultura, Wanderley Peres.
Para o subsecretário Arnaldo Almeida, que conduziu os trabalhos e acompanhou de perto os bastidores da organização do evento, a cargo da diretora Sandra Saan, a comemoração se tornou ainda mais satisfatória pela interação do público. “Muito bom comemorar os 37 anos desse espaço vivo, vibrante e sempre aberto ao público! Temos atualmente 18 cursos e planejamos aumentar a oferta de vagas no 2º semestre. Também estamos ampliando a utilização da Casa para espetáculos e shows musicais. Tem espaço pra todo mundo!”, destacou o subsecretário, acompanhado da equipe.
Teatro, dança, música, oficina percussiva, varal de poesia, exposição e roda de capoeira foram algumas das atividades preparadas especialmente para comemorar a data, e que receberam os calorosos aplausos do público. Foi um dia de festa. “São 37 anos de arte, cultura, cidadania, entretenimento e lazer em Teresópolis. Todas as oficinas comemoraram com suas atividades. Vida longa para a Casa de Cultura Adolpho Bloch!”, vibrou a diretora da Casa, Sandra Saan.

De aluna a professora
Cria da Casa de Cultura, onde começou a ter aulas de ballet clássico com 12 anos de idade, Marcela Barbosa é professora da modalidade. “Há 8 anos dou aulas para alunas que começaram pequeninhas e hoje são adolescentes. Muito legal trazer arte pra nossa cidade e mostrar nosso trabalho, fico muito feliz”, relatou, sorrindo.

Rumo a Joinville
Atualmente, Marcela se prepara para participar pela quarta vez do Festival de Dança de Joinville, de 21 de julho a 2 de agosto, considerado o maior do mundo pelo Guinness Book e que está na 42ª edição. “É uma experiência muito enriquecedora para bailarinas e quem trabalha com dança. Levarei a Maria Schmidt, minha aluna da Casa de Cultura, para apresentar as nossas coreografias e também para ela fazer a prova do Bolshoi no Brasil”, contou, orgulhosa.
Aluna de Ballet Clássico na Casa de Cultura desde os 3 anos de idade, Maria Schmidt Dias Granito, 15 anos, é só expectativa de participar de um festival tão renomado e que celebra a arte da dança. “Meu sonho é seguir na dança e participar do Festival será uma experiência incrível. Estou muito feliz pela oportunidade de viver tudo isso”, comentou.

Estreia na Casa
Artista do grupo de teatro Pick Cola, de Teresópolis, o ator Ozair Furtado conferiu as comemorações de aniversário, lembrando parte de sua trajetória artística. “Estreei no teatro aqui na Casa de Cultura na década de 1990, com a peça ‘Sonho de uma noite de Verão’, produzida pelo Grupo Fantasia, de Edinar Corradini. Também participei do 1º Encontro de Escritores de Teresópolis, realizado em 1993. E desde 2011 faço parte do Cultura de Raiz. A Casa de Cultura faz parte da minha vida”, concluiu.

Fotos: AsComPMT

Edição 29/10/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Defesa Civil alerta para mudanças climáticas na Região Serrana

30º BPM garante reforço na segurança de Teresópolis após megaoperação no Rio

Corpo de Bombeiros com novo comando em Teresópolis

Câmara: servidores e vereadores participam de oficina sobre responsabilidade socioambiental

RioCard Sênior: modelos antigos dos cartões deixam de funcionar em breve

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE