Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Ambulantes vão vender alimentos no Horto e na sede do Parque Municipal

Primeiros contemplados com chamamento público vão receber licença para o período de 12 meses

Os vendedores ambulantes Sérgio Antonio Oliveira e José Fabiano Pamplona atenderam ao chamamento público nº 05/2021, da Secretaria Municipal de Turismo, apresentaram a documentação solicitada e foram sorteados nesta segunda, 06, para comercializar alimentos no Horto Municipal e na sede Santa Rita do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis, respectivamente. Eles deram início ao processo administrativo de formalização junto às secretarias municipais de Turismo e de Fazenda, serão orientados pela Vigilância Sanitária sobre as boas práticas de manipulação de alimentos e a previsão é de que comecem a trabalhar em janeiro, nos finais de semana e feriados, das 8h às 16h, por um período de 12 meses.

“Ampliamos o chamamento público para dar oportunidade aos vendedores ambulantes e permissionários de food trucks interessados em atuar com a venda de lanches em seis áreas de interesse turístico do Município, mesmo aqueles ainda não legalizados. Vamos fazer novo chamamento público no ano que vem para as vagas disponíveis. Além de ganharem o dinheiro deles no ramo de alimentos e bebidas, esses microempreendedores vão ser qualificados pela equipe da Secretaria de Turismo para nos auxiliar na divulgação dos atrativos e terão a responsabilidade de zelar pelo espaço, juntamente com a Prefeitura, d evendo manter limpo o local que ocupam”, explicou o secretário municipal de Turismo, Mauricio Weichert.
Os dois vendedores ambulantes estão animados com a oportunidade de garantia de renda. “Muito boa essa iniciativa, ótima chance pra quem quer trabalhar. E para os visitantes do Horto também, pois poderão comprar seu lanche no local”, comentou Sérgio Antonio Oliveira, do bairro de São Pedro. Ele vai comercializar biscoito, bolos e pães artesanais. “Ter uma estrutura que movimente o turismo é maravilhoso. Acredito que tendo onde lanchar, os visitantes poderão até passar mais tempo no Parque”, acrescentou José Fabiano Pamplona. Morador de Santa Rita, no Segundo Distrito, ele pretende comercializar cachorro quente, água e refrigerante e também souvenirs.
As áreas de interesse turístico contempladas pelo chamamento público nº 05/2021 foram Cascata do Imbuí, Horto Municipal, Praça Juscelino Kubitschek/Casa de Cultura Adolpho Bloch, Mirante das Lendas/Granja Guarani e o Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis (PNMMT) – sede Santa Rita e subsede Pedra da Tartaruga.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE