Realizada nesta quarta-feira, 24, a abertura oficial virtual do “Feirão Emprega Terê” foi conduzida pelo Prefeito Vinicius Claussen e teve a participação do secretário de Estado de Trabalho e Renda, Capitão Paulo Teixeira. Durante a solenidade, o Prefeito recebeu o Prêmio Instituições Parceiras CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), em reconhecimento ao trabalho realizado pela Prefeitura junto aos estagiários que atuam nas Secretarias Municipais em diversas áreas, como administração, contabilidade, economia e engenharia. Também foi firmada parceria entre o Município e o CIEE. As principais ações estratégias da parceria serão: Divulgação conjunta das oportunidades de Estágio, Jovem Aprendiz e Emprego; Capacitação coletiva das equipes do SINE e CIEE; Emissão da Carteira de Trabalho Digital para os Estagiários e Jovens Aprendizes; Cadastro no Banco Nacional de Currículos.
Promovido pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, o “Feirão Emprega Terê” começou na segunda e segue até sexta-feira, 26. O evento é híbrido, com parte presencial e outra on-line, com transmissão ao vivo. É voltado para trabalhadores e população em geral, com mais de 200 oportunidades e dicas para conquistar vaga no mercado de trabalho. Palestras sobre empregabilidade, construção de currículo, comportamento em entrevistas, são algumas das orientações que os participantes podem receber durante o ciclo de eventos. A iniciativa da Gestão Municipal atende o Programa “Pra Cima Terê”, de Recuperação Econômica e Geração de Emprego, com um grupo de ações do Gabinete de Crise, liderado pelo Prefeito Vinicius Claussen, para o fortalecimento da economia em tempos de combate ao coronavírus.
Com ações potencializadas para a geração de 4.200 empregos formais diretos e 10 mil indiretos e projetos para a captação de investimentos na ordem de R$ 1,2 bilhão, o programa “Pra Cima Terê” tem a parceria do Teresópolis Convention & Visitors Bureau; da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis (ACIAT); da Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresópolis (CDL); do Sincomércio Teresópolis; da Firjan; do Sindicato Rural de Teresópolis; do Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Renda e do Polo Teresópolis de Gastronomia.