Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Anatel registra bloqueio de 9,1 milhões de celulares

Roubo, furto ou perda são as principais causas dos cancelamentos

Luciano Nascimento – Agência Brasil

Mais de nove milhões de celulares foram bloqueados em todo o país no mês de novembro. Os números constam no Cadastro Nacional de Estações Móveis Impedidas (Cemi) e foram divulgados nesta sexta-feira (8) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

No total, o Cemi registrou 9.123.567 celulares bloqueados em novembro. De acordo com a agência, os dados mostram que houve um aumento 1,33% na comparação com outubro, com 119.421 a mais aparelhos bloqueados.

Os dados do Cemi mostram que, nos últimos 12 meses, mais de 1,5 milhão de celulares foram bloqueados em decorrência de roubo, furto ou perda, na comparação com novembro de 2016.

Os bloqueios são decorrentes de solicitação direta dos usuários às empresas telefônicas ou pelo registro de Boletim de Ocorrência nas polícias dos estados e do Distrito Federal.

 

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 09/10/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feirinha do Alto funciona durante todo o feriadão em Teresópolis

Jovem é morto a tiros dentro de casa no bairro da Coreia, em Teresópolis

Feriadão deve levar mais de 210 mil veículos à Serra de Teresópolis

Barragem do Triunfo é monitorada após aumento do nível de água provocado pelas chuvas

Fé, família e diversão tomam conta da Praça da Matriz Santa Teresa neste feriado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE