ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Antecipada, decoração natalina de Teresópolis ganha novos elementos

Data: 21/10/2020

Boa parte de decoração de anos anteriores está sendo reaproveitada e instalada em locais como a Feirinha e o Pórtico do Soberbo - Gilberto Oliveira

No início de setembro O Diário mostrou que, mesmo faltando mais de três meses para o Natal, a prefeitura já havia iniciado a instalação da decoração característica dessa época do ano em diversos pontos do município. Alguns enfeites e iluminação especial foram instalados em vários trechos, como no pórtico do Soberbo. “Se a sensação de que o ano de 2020 está acabando sem mesmo ter sido aproveitado, para os teresopolitanos o clima de final de ano está chegando ainda mais cedo do que se esperava, até mesmo estando quase um mês antes da chegada do Dia das Crianças”, destacou a reportagem na ocasião. Nos últimos dias, mais elementos foram colocados em pontos turísticos, como na Feirinha do Alto. Os bonecos ou soldados conhecidos como “quebra-nozes”, característicos de municípios do Sul do país, voltaram a ser destaque nesse local e também na Avenida Rotariana, no Soberbo. Ainda não há previsão para finalização e inauguração da decoração natalina. 
Em setembro, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura informou ao jornal O Diário que a decisão pela antecipação se justifica pela análise da situação atual de pandemia em que muitos servidores foram afetados e há ainda aqueles que estão afastados de seus postos de trabalho devido ao risco de contágio ser mais perigoso por fazerem parte do grupo de risco: “Essa decisão foi tomada visto que as secretarias de Cultura e de Turismo trabalham com equipes reduzidas devido ao isolamento social de servidores municipais por idade e por comorbidades por conta da pandemia de Covid-19, conforme previsto em decreto municipal”. Também foi informado que a maioria do material que está sendo instalado foi reaproveitado de Natais anteriores.

O evento de 2019
A inauguração da decoração para o Natal no ano passado ocorreu em dezembro e contou com a instalação da tradicional árvore de estrelas na Avenida Feliciano Sodré, próximo ao cruzamento com a Rua Coronel Antonio Santiago e Avenida Alberto Torres, feita pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos. A ornamentação para o período natalino que foi reutilizada em parte de anos anteriores, foi realizada pela Prefeitura em parceria com várias instituições, como Convention e Polo Gastronômico, e recebeu o nome “Teresópolis Terra de Luz”. 
Contratações temporárias para o Natal
Quase um terço dos empresários no estado do Rio de Janeiro pretende fazer contratações temporárias para o fim de ano, mostra estudo do Instituto Fecomércio de Pesquisa e Análises (Ifec-RJ). O percentual de empresas que planeja abrir vagas extras é de 30,6%, próximo dos 31% que declararam o mesmo na sondagem realizada no ano passado. Segundo o IFEC, 42,7% dos empresários declararam que não pretendem contratar, e 26,7% ainda não decidiram se abrirão vagas temporárias.
Comparados aos do ano passado, os números mostram crescimento de 3 pontos percentuais na incerteza em relação a contratações, já que, em 2019, 23,5% dos empresários tinham declarado à sondagem que não sabiam se abririam vagas. Por outro lado, o percentual dos que decidiram não contratar é 3 pontos menor que o do ano passado. A sondagem deste ano ouviu 363 empresários do estado do Rio de Janeiro. No ano passado, o instituto de pesquisa entrevistou 767 representantes de empresas do setor.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Teresópolis registra pelo 3º mês consecutivo saldo positivo de emprego

Covid-19: Abrigo para resguardar idosos recebe os primeiros hóspedes

Bolsa Família: beneficiário do programa receberá por poupança digital

Interior mostra força política e eleitos prometem lutar pela região

Projeto "Gol do Brasil" em Teresópolis é avaliado pela Unesco

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy