Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Após interdição, Via Dutra é liberada parcialmente

Estrada liga o Rio de Janeiro a São Paulo

Léo Rodrigues – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro 

Interditada desde a madrugada de hoje (10) em decorrência da queda de uma barreira, a rodovia federal BR-166 teve liberação parcial no início da tarde. Conhecida popularmente como Via Dutra, ela é a principal ligação terrestre entre Rio de Janeiro e São Paulo.

O deslizamento foi registrado na altura de Piraí (RJ), na Serra das Araras, fortemente atingida por chuvas nos últimos dias. A interdição nos dois sentidos provocou um grande congestionamento durante toda a manhã. Com o avanço dos trabalhos de limpeza da pista, a primeira faixa a ser liberada beneficiou quem se deslocava em direção ao Rio.

Revolta

O fluxo para o Rio de Janeiro já havia sido desbloqueado por volta de 11h, mas foi novamente interrompido por motoristas que estavam em veículos parados na direção contrária e se revoltaram com a situação. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), somente às 13h40 a situação foi contornada.

A concessionária CCR RioSP, que administra a Via Dutra, informou que nesse momento o tráfego flui nos dois sentidos. Quem se desloca para o Rio de Janeiro está usando a faixa da direita e o acostamento. Já no sentido São Paulo, somente a faixa da esquerda está liberada.

Pelas redes sociais, alguns motoristas manifestaram sua insatisfação. “Sigo parada na Serra das Araras desde 2h30 da manhã. Não aguento mais! A única coisa que eu comi foi um biscoito de presuntinho que um moço me deu”, escreveu a usuária Camilla Lemos em postagem publicada às 11h25.

Diante da situação, a maioria das empresas de ônibus usa rotas alternativas.

Compartilhe:

Edição 17/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

FEIRINHA DO ALTO EM HORÁRIO ESPECIAL. Veja como ficam as repartições e atrativos turísticos de Teresópolis no feriado

Barra: 60 dias de trânsito lento na Rua Dr. Oliveira

Teresópolis recebeu etapa do Circuito Carioca Master de Vôlei de Praia

Quatro fontes com água imprópria para consumo em Teresópolis

Moradores da Rui Barbosa denunciam calçada em situação irregular

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE