Um aposentado de 62 anos de Teresópolis relata ter perdido R$ 9.999,90 após cair em um golpe aplicado por telefone. A vítima afirma ainda que não recebeu a devida assistência do banco para tentar reverter o prejuízo. De acordo com seu relato, ele recebeu uma ligação de vídeo de um homem que se apresentou como funcionário da instituição financeira. O suposto atendente afirmou que havia ocorrido um erro em um empréstimo consignado e que o cliente teria valores a receber. Durante a conversa, o golpista orientou o aposentado a inserir um código no aplicativo do banco.
Ao seguir as instruções, o idoso se deparou com um valor de R$ 9.999,90 e acreditou que o procedimento liberaria o crédito em sua conta. No entanto, tratava-se de um boleto que ele acabou pagando. “Eu sou um senhor de 62 anos sem nenhum conhecimento com celular, não fazia ideia de que era um boleto. Paguei na inocência”, relatou.
Após perceber o golpe, o aposentado procurou ajuda junto ao banco. Primeiro, entrou em contato pelo WhatsApp, já que a central de atendimento não estava disponível. No dia seguinte, ligou novamente, mas recebeu a informação de que nada poderia ser feito. Indignado, ele afirma que o banco poderia ter cancelado o boleto antes da compensação. “Perdi 10 mil reais e o banco não se esforça em me ajudar”, desabafou.
