Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Aposentados e pensionistas começam a receber segunda parcela do 13º salário

Da Agência Brasil

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber hoje (24) a segunda parcela do décimo terceiro salário. Os primeiros a receber são os que ganham até um salário mínimo. A primeira parcela foi depositada entre os meses de agosto e setembro.

O depósito da gratificação será feito junto com a folha de pagamento mensal do INSS, que começa a ser depositada também nesta sexta-feira e segue até o dia 7 de dezembro.

Mais de 29,7 milhões de beneficiários receberão a segunda parte do abono anual, que representa uma entrada extra de recursos na economia de pelo menos R$ 20,4 bilhões nos meses de novembro e dezembro. O pagamento dessa segunda parte do abono virá com o desconto do Imposto de Renda.

Por lei, não têm direito ao décimo terceiro os segurados – 4, 6 milhões – que recebem benefícios assistenciais (Loas).

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 23/12/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeito faz balanço do primeiro ano de governo e destaca recuperação financeira, investimentos e ações sociais

Natal e Ano Novo: veja como ficam os serviços públicos municipais nesse período

Prefeitura promove Ceia de Natal para acolhidos da Casa de Passagem

Detran atualiza regras da habilitação conforme nova resolução do Contran

Distribuição de brinquedos no ‘Natal do CRAS Bonsucesso’

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE