Já destacamos aqui, mas vale frisar novamente: Teresópolis é a Capital Nacional do Montanhismo, mas poderia muito bem receber algum título pelo grande número de lutadores em destaque no Brasil exterior. Além de competidores subindo em pódios em vários cantos do mundo, a formação de novos atletas espelha o talento do teresopolitano nessa área. Um dos exemplos é trabalho realizado pelo professor de Jiu-Jitsu Davi Fidelis. Faixa-preta 4º grau, líder da equipe Davi Fidelis PitBull, em 18 anos ele formou 20 faixas pretas em Teresópolis, além de acumular um grande número de títulos. Por tudo isso, ele será um dos homenageados no prêmio “Melhores do Ano nas Artes Marciais de 2024”, que será realizado neste fim de semana no Rio de Janeiro.
“Sou atleta competidor, sete vezes campeão do ranking da FJJDRIO, duas vezes campeão do ranking da CBJJO, duas vezes campeão do ranking da SJJSAF, duas vezes campeão do ranking da FJJRIO OFICIAL e mais de 15 títulos na categoria absoluto, em 23 anos de Jiu-Jitsu”, conta o atleta, indicado à homenagem pela FJJRIO, SJJSAF e FJJDRIO.
O prêmio “Melhores do Ano nas Artes Marciais de 2024” é uma iniciativa do Sindilutas com o apoio da Prefeitura do Rio com o intuito de valorizar e reconhecer grandes nomes do mundo das lutas, reunindo representantes do Jiu-Jitsu, MMA, Judô, Muay Thai, Capoeira, Kickboxing, Boxe, Luta Livre Esportiva, Sanda, Kung Fu, Karate, Sumo e Taekwondo – entre outras modalidades – em um único lugar, todos em harmonia. A edição 2024 terá como foco as chamadas “lendas” de cada modalidade, atletas que dedicam suas vidas ao esporte e conseguem muito mais do que bons resultados ao longo da carreira, mas inspirar novos adeptos e obter o respeito de seus adversários. Com expectativa da presença de mais de cinco mil pessoas, o evento será realizado no dia 30 de junho no Espaço Hall, situado a Avenida Ayrton Senna, 5850, Gardênia Azul, no Rio de Janeiro.