ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Artesãs de Teresópolis expõem trabalhos na Cultura Inglesa

Data: 15/04/2019

Mais de 100 peças estão expostas na instituição. Os trabalhos utilizam materiais variados e prometem deixar os alunos e visitantes apaixonados pelas criações - Divulgação

Uma invasão de coelinhos de Páscoa tomou a Cultura Inglesa em Teresópolis. A criatividade das artesãs da cidade pode ser vista na escola até o próximo dia 18. Mais de 100 peças estão expostas na instituição. Os trabalhos utilizam materiais variados e prometem deixar os alunos e visitantes apaixonados pelas criações.  A exposição de artesanato na Cultura Inglesa também é uma forma de mostrar a criatividade do que é produzido na cidade aos alunos, que inspirados podem fazer suas próprias criações. Ao ter contato com os coelhinhos dos mais variados materiais, como lã, feltro, tecido entre outros, Miguel Cabral, de 9 anos, aluna do curso Junior, já começou a fazer o seu próprio coelho para a Páscoa. Com a ajuda da professora da turma, separou algodão, canetinhas e prometeu caprichar. "Vai ser meu presente de Páscoa para a minha mãe", garante. 
Segundo a Rosana Pires da Silva, coordenadora do Grupo de Trabalho de Artesanato de Teresópolis, a iniciativa da instituição é muito importante, já que o trabalho produzido entra em contato com um maior número de pessoas. “Estamos muito felizes pelo convite. Expor as peças e ainda ajudar no processo criativo dos alunos com as nossas criações é algo que também nos inspira e dá força para continuarmos a levar o nosso artesanato cada vez mais longe”, comenta.
Janaína Franco, coordenadora Acadêmica da Cultura Inglesa em Teresópolis, ressalta que a instituição sempre apoia projetos culturais na cidade. A exposição de criações das artesãs é uma forma de divulgar o excelente trabalho realizado por elas, que a cada ano vem se aprimorando, e já começa a ganhar destaque no país. "Ficamos muito felizes em receber os trabalhos das artesãs de Teresópolis aqui. Poder participar de projetos que envolvam a cultura, a criatividade, a colaboração faz parte da nossa essência, que vai muito além do ensino do inglês". Janaína garante que novas exposições vão ocorrer na escola, além dos eventos culturais que já são tradicionais na Cultura Inglesa, como o Halloween. 
A exposição é aberta ao público, que pode conferir os trabalhos no lounge da escola de segunda a sexta, das 09h às 19h. A Cultura Inglesa fica na Avenida Lúcio Meira, 621, na Várzea. Segundo as artesãs as peças expostas podem ser adquiridas, sendo uma boa opção para presentear na Páscoa.

 

 

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Combustível de origem duvidosa apreendido na BR-116

Dodge se reúne com Toffoli após decisões em inquérito sobre fake news

Água mantida com até três meses de inadimplência

Mais de 13 milhões ainda não enviaram declaração do Imposto de Renda

Aumentar a autoestima para ser mais feliz e evitar doenças

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ