Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Arteterapeuta de Teresópolis compõe ‘músicas para curar’

Sexto single do trabalho da profissional será lançado nesta sexta-feira

Marcello Medeiros

Há 30 anos atendendo com clínica junguiana e caminhando na Espiritualidade Nativa em rituais xamãnicos, a Arteterapeuta Silvia da Rocha, de Teresópolis, conheceu o Cacau Medicinal, utilizada pelos povos nativos maias, incas, toltecas, em rituais na natureza, como um potente catalisador de bem estar, liberação emocional, relaxante muscular e conexão com a natureza em si mesmo. Após a experiência, Silvia compôs mais de 30 músicas autorais com temas terapêuticos e de conexão com a natureza e espiritualidade.

Por sua conexão com os povos nativos, de quem recebeu o nome indígena Ayani, entendeu que a música tem uma forte capacidade de cura e Meditação, como fazem os pajés e também os orientais com mantras. Silvia começou a estudar Sound Healing, que faz parte hoje da vivência que conduz com o cacau. “Unindo conteúdos terapêuticos à arte, estou lançando o meu sexto single, chamado ‘Xote da Meditação’, composição em parceria com Mauricio Gielman, e com participação especial de Daniel Gonzaga, filho de Gonzaguinha e neto de Gonzagão. Esse forró é um convite a dançar com presença, meditar se relacionando”, conta a Arteterapeuta teresopolitana.

Aliás, cada música de Silvia Ayani é um convite a autoconhecimento, reflexão, meditação, abertura do coração que é o que realmente cura uma pessoa dos males psicológicos: amor próprio e incondicional. E para celebrar esse último lançamento, Silvia Ayani estará participando de um Sarau de palco aberto junto com o músico Miguel Rilo nesta sexta-feira (16) às 19h, no bar Brewzin (Rua Sloper, 232, Alto).

“O ‘Xote da Meditação’, traz a parceria de Daniel Gonzaga, herdeiro da linhagem de Gonzagão e Gonzaguinha. Psicóloga e arteterapeuta, busco unir cura, espiritualidade e arte com a MPB. Coescrita com Mauricio Gielman, a faixa mistura xote, forró, sanfona e sintetizadores, propondo uma meditação dançante que celebra o sagrado com alegria”, pontua Silvia, indicando que seu trabalho pode ser conferido na sua plataforma de música de escolha. Um dos links é o https://vitrolaplay.ffm.to/xote-da-meditacao

Teresópolis 15/01/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Morreu o ‘Maninho’, do Forró do Maninho

Trânsito: retorno na Lúcio Meira será interditado temporariamente

Criadas duas vagas para embarque e desembarque de veículos de transporte por aplicativo em Teresópolis

‘Domingo na Roça’: Teresópolis ganha passeio gratuito para localidades do interior

Redes antigas de água substituídas em vários bairros

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE