Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Arthur começa no banco contra a Bolívia na abertura da Copa América

O técnico Tite declarou, durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (13), que o jogador Arthur está fora do time titular na partida contra a Bolívia, jogo de abertura da Copa América. O volante deve ficar como opção no banco de reservas.

Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil  São Paulo

O técnico Tite declarou, durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (13), que o jogador Arthur está fora do time titular na partida contra a Bolívia, jogo de abertura da Copa América. O volante deve ficar como opção no banco de reservas.

“O Artur não vai iniciar porque ele não teve nenhum treino mais forte. Não vou ter a irresponsabilidade de colocá-lo”, disse o treinador.

Segundo o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, Arthur já iniciou o trabalho físico e respondeu bem. “Se sentiu seguro. Ele treinará junto com o grupo hoje e vamos ver como ele vai responder”, disse Lasmar.

Tite evitou falar em favoritos para a Copa América, mas destacou o Brasil, a Argentina, o Uruguai e a Colômbia como grandes equipes que podem conquistar o torneio.

Brasil joga contra a Bolívia nesta sexta-feira(14), no estádio Morumbi, em São Paulo, às 21h30.

Emerson
O médico Rodrigo Lasmar informou que o goleiro Emerson foi submetido a um exame de imagem, e foi constatada uma pequena lesão muscular que o deixará de fora do jogo desta sexta-feira. Emerson não treinou hoje e levará de cinco a sete dias para se recuperar.

Casemiro
Em entrevista coletiva antes do último treino da seleção, Casemiro disse que “é um sonho estar em uma competição tão importante quanto a Copa América no Brasil”. O volante destacou ainda que para ele, o jogo de abertura é ainda mais especial porque jogará no Morumbi, estádio do São Paulo, equipe que o revelou. “Aqui é uma casa para mim. É um clube que me fez crescer no futebol e como homem”, admitiu. Sobre a chance de conseguir fazer um gol no Morumbi, e pela seleção, ele disse que está tentando fazer isso, mas que seu trabalho principal “é dar equilíbrio para a equipe”. Segundo ele, as expectativas são grandes, principalmente porque o trabalho da seleção “foi muito bem feito na parte física e na parte técnica”. Para o jogador, a partida de amanhã será complicada. “A seleção da Bolívia está muito bem preparada, principalmente na parte defensiva”, analisou.

Neymar
Para Casemiro, o Brasil continua a ser um dos favoritos ao título, apesar da ausência do Neymar. “O Brasil, independente da competição que entrar, é favorito e é obrigado a jogar bem e a vencer. Mesmo sem Neymar, a principal estrela, continuamos muito fortes. É uma equipe sólida”, ressaltou. Tite elogiou o atacante, que foi cortado por causa de uma lesão no tornozelo, e lamentou a ausência do camisa 10. “Não gostaria nunca de não ter Neymar, um top 3 do mundo”, confessou. “Torço para que tenha saúde, luz, se recupere e as coisas sejam esclarecidas”, desejou Tite.

Tags

Compartilhe:

Edição 23/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prédio que a Prefeitura comprou e está à venda em leilão é definitivamente do Bradesco desde julho

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Teresópolis mais uma vez na rota da Caravana da Coca-Cola

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE