Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Arthur Elias explica opção por período de treinos em Teresópolis

Seleção Feminina está no CT da CBF na Granja Comary e mira agora a Copa América de julho, no Equador

O técnico Arthur Elias está com as 30 convocadas para um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis. O foco do trabalho da Seleção Brasileira Feminina passa a ser agora a Copa América de julho, no Equador. Até lá, o Brasil vai fazer dois amistosos contra os Estados Unidos, em abril, como visitante. Em entrevista à CBF TV, o treinador explicou o motivo pelo qual a comissão técnica optou por usar a Data Fifa de fevereiro somente para treinar. Ele também abordou outros temas, como a valorização das atletas do Brasil em transferências internacionais – vale ressaltar que das 30 jogadoras relacionadas para os treinos, na Região Serrana do Rio, a maioria (16) atua no exterior. “Então como a gente vem de convocações de muitos jogos e daqui para a frente, o ano inteiro, vamos ter as outras Datas Fifa com muitos jogos e poucos treinos … foi importante optar por esse período para aprimorar nossa maneira de jogar e trazer, como sempre faço, outras jogadoras para esse contexto”, destaca o treinador, que está no município desde segunda-feira (17).
Arthur Elias também exaltou a iniciativa da CBF de retomar a Copa do Brasil Feminina já em 2025, depois de um hiato de oito anos. A competição agora terá 64 clubes, de todas as regiões, o dobro do número de clubes da última edição, de 2016. “Essa convocação somente para treinamento é fundamental para a gente seguir evoluindo. Eu sempre acreditei que uma equipe consegue aumentar sua performance quando há um equilíbrio entre treinamento e jogo. Você perde alguns aspectos importantes do treinamento, de orientações, de conexões, com o grupo inteiro no mesmo pensamento, se só jogar e não treinar. E se você só treinar e não jogar, perde-se ritmo de jogo”, pontua. A Seleção fica em Teresópolis até o próximo dia 26.

A goleira Lorena recebeu nesta terça-feira (18) troféu alusivo ao Prêmio Brasil Olímpico 2024 por ter se destacado em sua modalidade nos Jogos de Paris, no ano passado. Foto: Joilson Marconne / CBF

Lorena recebe prêmio por destaque na Olimpíada
A goleira Lorena recebeu nesta terça-feira (18) troféu alusivo ao Prêmio Brasil Olímpico 2024 por ter se destacado em sua modalidade nos Jogos de Paris, no ano passado. A honraria foi concedida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Como Lorena está em Teresópolis, com a Seleção Brasileira, quem fez a entrega do prêmio foi a coordenadora técnica das Seleções Femininas da CBF, Cris Gambaré. “Significa muito pra mim. Mas isso é fruto do trabalho do grupo inteiro. Ninguém conquista nada sozinho. Sou muito grata pela oportunidade de ter conseguido esse prêmio vestindo a camisa da Seleção Brasileira”, disse Lorena. Ao segurar o troféu, numa sala de reuniões do CT da CBF, na Granja Comary, ela foi aplaudida por suas colegas de Seleção e por todos da comissão técnica. Depois, Lorena lembrou de grandes momentos vividos na Olimpíada de 2024.

Compartilhe:

Edição 21/02/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis: Fogaréu em redes de energia, telefonia e internet destruídas na Várzea

Dicas para realizar atividades ao ar livre em dias de altas temperaturas

Perfil fake utilizado para caluniar ou se apropriar de conteúdo digital pode render cadeia

Moraes nega pedido de Bolsonaro para entregar defesa em 83 dias

Prefeitura realiza encontro com catadores de recicláveis no lixão

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE