Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Asfaltamento da Prefeito Sebastião Teixeira deve ser concluído até o início da próxima semana

Via no entorno da Praça da Matriz de Santa Teresa também foi fresada para receber nova camada asfáltica

Luiz Bandeira

Depois da Avenida J. J. de Araújo Regadas e da Rua Heitor de Moura Estevão, outra importante via da região central da cidade está sofrendo obra de recapeamento da cobertura asfáltica. Via que faz a ligação entre o centro da cidade e os bairros Tijuca, Parque São Luiz, Bom Retiro e Ermitage, a Rua Prefeito Sebastião Teixeira é mais uma contemplada pelo programa “Asfalto Novo”, realizado em parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado. Em sua extensão, desde a Praça da Matriz de Santa Tereza até a rotatória no acesso a Rua Júlio Rosa, na Tijuca, a Prefeito Sebastião Teixeira abriga prédios residenciais, comerciais, restaurantes e escolas, que precisam conviver agora com a poeira suspensa no ar, cenário provocado pela fresa da pista aliada ao tráfego constante de veículos nos dois sentidos da via. Aproveitando o período de férias escolares, a prefeitura priorizou esta semana para realizar os trabalhos e a expectativa é do serviço ser concluídos no máximo até a próxima segunda-feira, 1º de agosto.
Equipe da Guarda Civil Municipal estará no local orientando o tráfego, a fim de conciliar a passagem dos veículos com o recapeamento. A orientação é que nestes próximos dias, sempre que possível, os condutores de veículos optem por acessos alternativos aos bairros e que janelas e portas dos apartamentos, salas e estabelecimentos comerciais sejam mantidas fechadas, por enquanto, para minimizar os transtornos em decorrência do excesso de poeira. Toda fresa já foi feita e a fase agora será de assentamento da nova cobertura. “A aplicação do asfalto quente está sendo programada para ser realizada à noite, a fim de causar o mínimo possível de impacto no trânsito”, informa ainda a PMT.
O início do programa “Asfalto Novo”, do governo estadual em parceria com o município, voltado à recuperação das ruas que apresentam a cobertura asfáltica degradada, foi na Rua Manoel Carreiro de Mello, desde o ponto final do ônibus que atende a comunidade do Pimentel até a Praça dos Expedicionários, ao lado do Tiro de Guerra, no Bairro de São Pedro. “Nesse processo nós iniciamos 50 quilômetros de recapeamento asfáltico quente, quer dizer, é um asfalto de muita qualidade que eu estou acompanhando aqui de perto a aplicação. Nós já temos um plano de trabalho, foi feito um estudo viário, de necessidade de recapeamento”, destacou o Prefeito Vinicius Claussen no início do projeto ainda na comunidade do Pimentel, no final do mês de maio.

Todo o serviço de fresa foi concluído, agora o asfalto quente será aplicado. Prefeitura garante que serviço será realizado à noite para impactar menos o tráfego de veículos na via


O termo de cooperação técnica entre Estado e Município foi assinado em fevereiro. Além da Manoel Carreiro de Mello já foi concluído o recapeamento das ruas Manoel Dias, na Barra do Imbuí, Heitor de Moura Estevão e Parque Regadas no Centro. A Rua Alfredo Rebelo Filho e o entorno da Praça Higino da Silveira, a Praça da Feirinha no Alto, também vem sofrendo obras de reforma da cobertura, sendo que na Rua Alfredo Rebelo Filho o paralelepípedo está sendo coberto pelo asfalto. Uma das queixas dos motoristas que trafegam pelas vias reformadas é quanto à falta de segurança, já que nem todas elas receberam ainda sinalização horizontal.

Edição 18/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Desconto “FAKE NEWS”: Água continua sendo cobrada com cerca de 100% de aumento

SPVAT: entenda o que muda com o novo seguro de trânsito

PM apreende motos que eram de leilão em Bonsucesso

Com a Beneficência lotada, crianças ficaram sem pronto atendimento na Saúde

Rua do Hospital São José interditada neste sábado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE