ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Assembleia Legislativa entrega 30 carros à Polícia Civil

Data: 12/04/2019

Veículos que eram utilizados na antiga frota da Alerj disponibilizados para delegacias - Rafael Wallace/Alerj

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano (PT), entregou à Secretaria de Estado de Polícia Civil 30 carros da extinta frota oficial da Casa. A doação foi feita nesta quinta-feira (11) durante solenidade na Cidade da Polícia, na zona Norte da capital. Na ocasião, o governador Wilson Witzel também anunciou uma nova parceria feita com a Alerj, que irá custear a compra de 30 blindados compactos para a Secretaria de Estado de Polícia Militar.
Ceciliano explicou que serão investidos R$ 10 milhões na compra dos veículos para a PM, com recursos economizados do orçamento do Legislativo, e que as doações fazem parte do processo de modernização administrativa que vem sendo implementado na Casa. “Nada mais justo do que ajudar o estado e a área da Segurança. Esses carros são simbólicos porque o que eles representam, de fato, é tranquilidade aos cidadãos fluminenses, em especial os da Baixada. Também vale destacar que estamos auxiliando na convocação de policiais militares e de papiloscopistas e vamos continuar investindo nessas parceiras”, lembrou o presidente.
O governador Wilson Witzel destacou a importância da cooperação entre os Poderes para a consolidação de políticas públicas para a população. “Eu tenho certeza que a corporação fará um excelente uso desses equipamentos, em especial agora que estamos ampliando o combate à lavagem de dinheiro. Eu quero agradecer o apoio que a Alerj tem me dado de forma absolutamente republicana. A nossa Assembleia mudou para melhor e os deputados estão dialogando com o mais alto nível de profundidade”, disse Witzel.
A cooperação entre Executivo e Legislativo também foi destaque no discurso do delegado Marcus Vinicius Braga, secretário de Estado da Polícia Civil. “Essa é a primeira vez que o governador, seu vice e o presidente da Alerj comparecem juntos a um evento na Cidade da Polícia. A gente está recebendo mais do que 30 carros, porque a Alerj tem sido uma parceira em todos os momentos, então eu só tenho a agradecer”, comentou o secretário.
Autoridades do governo, das polícias e parlamentares compareceram ao evento, entre eles o deputado Márcio Gualberto (PSL), que é inspetor da Polícia Civil e falou sobre a emoção em proporcionar melhorias à instituição. “Eu tenho orgulho em ser policial civil e amo essa instituição. Como parlamentar, eu devo legislar para todos, mas é evidente que é muito especial para mim dar este retorno ao lugar que me acolheu durante 18 anos”, disse Gualberto. Ainda estiveram presentes o vice-governador, Cláudio Castro, o secretário da Casa Civil, José Luís Cardoso Zamith, e os deputados Alexandre Knoploch e Anderson Moraes, ambos do PSL, Giovani Ratinho (PTC) e Marcos Muller (PHS).

 

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Combustível de origem duvidosa apreendido na BR-116

Dodge se reúne com Toffoli após decisões em inquérito sobre fake news

Água mantida com até três meses de inadimplência

Mais de 13 milhões ainda não enviaram declaração do Imposto de Renda

Aumentar a autoestima para ser mais feliz e evitar doenças

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ