Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Assinada carta que trata do congelamento do ICMS sobre combustíveis

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, assinou carta, junto com outros 20 governadores, decidindo pela prorrogação, por mais 60 dias, do congelamento do ICMS sobre os combustíveis, que seria encerrado no próximo dia 31.

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, assinou carta, junto com outros 20 governadores, decidindo pela prorrogação, por mais 60 dias, do congelamento do ICMS sobre os combustíveis, que seria encerrado no próximo dia 31. De acordo com a nota pública, a decisão foi tomada com o intuito de atenuar as pressões inflacionárias que impactam os consumidores, “sobretudo no tocante às camadas mais pobres e desassistidas da população brasileira”.

Além disso, os governadores consideraram a medida imprescindível devido ao fato de a base de cálculo dos preços dos combustíveis ser lastreada pelo valor internacional do barril de petróleo, o que acaba elevando seu valor final. Esse posicionamento será discutido em reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) marcada para esta quinta-feira (27/01).

– Queremos continuar promovendo o debate e o diálogo com a finalidade de encontrarmos, em conjunto, soluções estruturais e justas, que pacifiquem o tema em nível nacional e aliviem o bolso dos consumidores. É preciso rever urgentemente a política de paridade internacional de preços dos combustíveis, que provoca reajustes frequentes e afeta o poder de compra da população – declarou Cláudio Castro.

Tags

Compartilhe:

Edição 27/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Operação Lei Seca começa a utilizar drones para monitorar infratores

Agetransp terá concurso público com 25 vagas

Estudante de ensino superior privado ainda pode se inscrever no Fies

Casal denunciado por furto em mercadinho na Beira-Linha

Caravana da Coca-Cola nesta sexta-feira em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE