Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Atendimento remoto do INSS é prorrogado até o dia 19 de junho

A decisão foi publicada hoje no Diário Oficial da União

Kelly Oliveira – Repórter da Agência Brasil – Brasília

O atendimento remoto nas agências da Previdência Social aos segurados e beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi prorrogado até o dia 19 de junho. A decisão foi publicada hoje (22) no Diário Oficial da União (DOU), por meio da Portaria Conjunta 17.

No dia 20 de março, outra portaria definia o atendimento remoto até o dia 30 de abril.

Segundo a Secretaria de Previdência do Ministério da Economia, a medida “visa a proteção da coletividade durante o período de enfrentamento da emergência em saúde pública decorrente da pandemia do novo coronavírus (covid-19)”.

Durante esse período, os casos que dependem de perícia médica serão analisados sem atendimento presencial. O segurado terá que anexar atestado médico pelo portal ou aplicativo. O instituto vai antecipar parte do valor do benefício devido ao segurado. 

Meu INSS
Para acessar o Meu INSS é preciso digitar o endereço no seu computador ou instalar o aplicativo no celular gratuitamente. Estão disponíveis mais de 90 serviços.

Segundo a Secretaria da Previdência, para saber como gerar a senha, além de aprender a solicitar serviços e benefícios, basta acessar o site.  

Edição: Kleber Sampaio

Tags

Compartilhe:

Edição 18/10/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Polícia apreende 12 quilos de drogas em Teresópolis

Crianças escolhem os nomes dos futuros condomínios da Fazenda Ermitage

Clube Comary vai fechar subsede em Rio das Ostras

Do Centro a Canoas em duas rodas, uma boa opção para curtir a natureza em Teresópolis

Estado realiza ação para orientar famílias que vão morar na Fazenda Ermitage

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE