Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Atletas de Teresópolis convocadas para a Seleção Brasileira de Powerlifting

Gigi Lourenço e Mariana Coelho vão representar o Brasil no campeonato sul-americano da modalidade

Marcello Medeiros

Força, garra, determinação e… Muita emoção! Duas atletas de Teresópolis têm se destacado a nível nacional no Powerlifting – único esporte de força máxima do planeta, onde você testa toda sua capacidade física e os bons resultados renderam um momento de muita alegria além das vitórias nas competições de levantamento de peso. Gisele Lourenço e Mariana Coelho foram convocadas para fazer parte da Seleção Brasileira da modalidade, equipe que vai disputar o Campeonato Sul-americano de Powerlifting, competição que será realizada entre os dias 18 e 22 de setembro em Buenos Aires, na Argentina.

“Fiquei muito emocionada, não caiu a ficha ainda. Exatamente um ano atrás eu fiz uma cirurgia de coluna e estava sem perspectiva se iria continuar competindo em alto rendimento. Mas, pelo que vim apresentando nos treinamentos, consegui evoluir bastante a preparação foi muito boa e consegui essa conquista de poder representar minha cidade e país no Sul-americano”, relata Gisele. “Foi super emocionante receber a notícia e passar para toda a família. Não esperava por ser nova no esporte, mas estou feliz e quero conquistar algo para a cidade”, completa Mariana.
E a felicidade pelo chamamento se estendeu a um dos responsáveis pelo bom desempenho de Mariana e Gigi, o treinador Janir Duarte. Ele falou ao Diário sobre a necessária cobrança nos treinos e que o objetivo com a dupla é ir muito além de Buenos Aires. “Já estive do outro lado e agora como treinador ter duas atletas convocadas para a Seleção Brasileira, para representar o país no Sul-americano, é quase o auge. Isso porque o auge mesmo é o Mundial, mas a felicidade é muito grande, resultado de um trabalho intenso. Exijo bastante e está aí o resultado”, pontua o profissional da Educação Física que trabalha como treinador há 17 anos.

Mariana Coelho se sagrou Campeã Brasileira de Powerlifting na categoria 57 quilos, em março passado. Foto: Acervo da atleta

Brasileirão
As atletas de Teresópolis foram convocadas após se consagrarem campeãs nas suas modalidades e faixas de peso no Campeonato Brasileiro de Powerlifting realizado em março passado em Piçarras, Santa Catarina. Gisele competiu entre as atletas de até 63 quilos e Mariana no grupo de 57. “Estou muito feliz com a convocação, pois estou somente há um ano no esporte e foi muito gratificante, sinal que estou evoluindo bem e tive esse bom resultado no brasileiro”, reforça Mariana.

“Não esperava por ser nova no esporte, mas estou feliz e quero conquistar algo para a cidade”, diz Mariana Coelho. Foto: Acervo da atleta

Treinamento
Independente das medalhas e outros bons resultados obtidos nos últimos meses, Mariana e Gisele agora focam ainda mais na preparação para representar muito bem nosso país e, quem sabe, voltar para Teresópolis com títulos no Sul-americano de Powerlifting. “A gente vem desde fevereiro na preparação para o estadual e agora vamos ter que aumentar. Está ficando apertado, mas a dedicação tem sido muito maior em função da responsabilidade que será representar o nosso país”, atenta Gisele.
“Como o Sul-americano já era um dos objetivos do no, já estamos na preparação há 10 semanas e ainda temos mais 11 pela frente, para uma boa preparação. Então agora é o momento começaremos a lapidar um pouco mais, apertar um pouco mais nos treinos. Vamos definir um desenho para o Sul-americano lapidando carga, treino, algo mais específico para o que se visa lá. É só lapidar o que a gente já vem trabalhando, manter ritmo, foco, controle muscular, fazer um trabalho de fisioterapia grande para agregar e liberar para que se consiga fazer o melhor nos treinos e chegar lá muito bem”, explica Janir.

“Está ficando apertado, mas a dedicação tem sido muito maior em função da responsabilidade que será representar o nosso país”, atenta Gisele. Foto: Acervo da atleta

Saiba mais
Veja mais sobre a modalidade e a preparação para esse importante campeonato nas redes sociais dos atletas: @gigiilourenco @maricoelhomarii e @janirmarquespersonal


Edição 25/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mais dois flagrantes de corte irregular de árvores em Teresópolis

ATÉ DÍVIDA DE R$ 1: Prefeitura de Teresópolis notifica e divulga lista com 210 contribuintes

Transporte escolar: renovação do alvará até o dia 31

Onça-parda e Jaguatirica “gigante” flagrados em trilhas do Parque dos Três Picos

Estácio Teresópolis disponibiliza vagas para o ProUni

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE