Em audiência pública realizada nesta sexta (3), na Prefeitura, autoridades municipais e federais, das esferas Executiva, Legislativa e Judiciária, e moradores das áreas urbana e rural, principalmente de Ponte Nova, no 2º Distrito, debateram as ações demolitórias de casas às margens da rodovia BR-116. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, cadastrou, na última semana, 29 famílias para análise de inclusão em programas sociais, em especial, Aluguel Social.
A audiência pública contou com a participação do juiz federal Caio Taranto, do deputado federal, Hugo Leal, Dr. Alexandre Elena da AGU (Advocacia-Geral da União), Dra. Simone Gleise ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Dr. Wilson Moreira da CRT (Concessionária Rio-Teresópolis), Dr. Rodrigo Ferreira Presidente da OAB Teresópolis e do Presidente da Câmara de Vereadores Pedro Gil.
As ações demolitórias são referentes a ações judiciais movidas pela CRT, com a intervenção da ANTT e que foram distribuídas na Vara Federal.
A Justiça Federal determinou, conforme ação de reintegração e manutenção de posse movida pela CRT, a demolição de casas construídas às margens da Rodovia BR-116, na altura de Ponte Nova, no interior do município. Até o momento, duas casas foram demolidas na localidade.