Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Avanço da Ômicron leva Uerj a manter atividades presenciais suspensas

Universidade inicia aulas em fevereiro de forma remota

Alana Gandra – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro
A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) vai manter a suspensas as atividades presenciais não essenciais até o dia 15 de fevereiro próximo. A medida foi tomada com base em nota técnica da Pró-Reitoria de Saúde e considera o aumento de casos da variante Ômicron do coronavírus no município do Rio.

Segundo o reitor Ricardo Lodi, o objetivo é proteger a comunidade acadêmica. “Ao longo das duas primeiras semanas do mês de fevereiro, vamos acompanhar o quadro e verificar se é possível o retorno presencial, ao fim desse prazo. Do contrário, faremos uma nova suspensão”, manifestou Lodi, lembrando a responsabilidade “com a vida daqueles que trabalham e estudam na Uerj”, afirmou.

As aulas começam no dia 2 de fevereiro, pela via remota, como já ocorreu no ano passado. “Tão logo haja possibilidade, voltaremos às atividades presenciais, que é o anseio de toda a comunidade acadêmica. Mas queremos fazer com segurança”, afirmou.

O calendário acadêmico aprovado deverá ser desenvolvido de forma remota enquanto perdurar a suspensão das atividades presenciais, com exceção apenas para as disciplinas oferecidas pelas unidades acadêmicas do Centro Biomédico.

Tags

Compartilhe:

Edição 02/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Ônibus com pintura da Seleção se despedem das ruas de Teresópolis

Internações por síndrome respiratória grave continuam altas

Mudanças no trânsito com interdições de vias para o Desfile de Aniversário de Teresópolis

Morador da Várzea está desaparecido desde o dia 27

Confusão em festa junina vira caso de polícia em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE