Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Avenida será fechada para evento. Confira as mudanças no trânsito do Alto

Para montagem e desmontagem do evento, as interdições começam no dia 05 e ficam até o dia 14 de maio

Para a realização do ‘Festival di Teresa – Um Tributo à Imperatriz’, será necessário o fechamento da avenida, na altura do Higino, e alterações também nas Ruas Jorge Lóssio, Sebastião Lacerda, Monsenhor Nivaldo, Gonçalo de Castro, Melo Franco, Alfredo Rebello Filho e imediações. Para montagem, execução e desmontagem do evento, as interdições começam no dia 05, às 22h, até o dia 14 de maio, às 18h. Guardas municipais estarão nos locais de interdição para orientar os motoristas. Além disso, as informações sobre as alterações e as rotas alternativas estarão disponíveis no aplicativo Waze.

Alterações

A RUA SEBASTIÃO LACERDA, trecho compreendido entre a Rua Jorge Lóssio e Rua Monsenhor Nivaldo, seguirá em sentido único, ou seja, o tráfego de veículos seguirá apenas em sentido ao Colégio São Paulo. Estando um dos lados da via interditado para o estacionamento de veículos.

Na RUA MONSENHOR NIVALDO, o Ponto de Táxi será deslocado para a Av. Oliveira Botelho nº 512, próximo à Drogaria Original. O estacionamento de veículos estará proibido dos dois lados da via em trecho empreendido do Colégio São Paulo a o Semáforo.

A RUA GONÇALO DE CASTRO terá parte do seu estacionamento de veículos do lado esquerdo (entre a Padaria Princesa e a Rua Melo Franco) interditado para melhor escoamento do fluxo de veículos. Já o trecho da RUA GONÇALO DE CASTRO, entre a Rua Melo Franco e ProArt, o estacionamento de veículos estará proibido dos dois lados da via.

A RUA MELO FRANCO permanecerá fechada em trecho compreendido da Rua Jorge Lóssio e Rua Gonçalo de Castro, sendo ainda deslocada a área de realização de treino de Autoescola para a Rua Diogo José Ponciano até o término do evento.

A RUA ALFREDO REBELLO FILHO terá esquema especial de trânsito no trecho entre a ProArte e o acesso à Rua Jorge Lóssio. O sentido da via ficará somente em sentido único, ou seja, os veículos irão trafegar saindo da ProArte e seguindo em sentido a Rua Jorge Lóssio, não sendo permitido o fluxo de veículos sentido Feirarte em Rua Alfredo Rebello do nº 940 ao nº 706 (Serra Verde Plantas – ProArt).

Na RUA JORGE LÓSSIO será proibido o estacionamento de veículos do entroncamento com a Rua Alfredo Rebello Filho até a Rua Melo Franco. O trecho do estacionamento do lado direito da via, nas proximidades dos Edifícios Ana Maria e Atlântico, estará proibido.

Entre os números 338 e 405, a via estará em sentido único seguindo em sentido a Rua Sebastião Lacerda. Sendo ainda o estacionamento de veículos dos dois lados da via proibidos. O Ponto de Táxi da via será deslocado para a área demarcada como carga e descarga em frente ao Edifício Atlântico.

Trajeto Várzea sentindo Alto

Os veículos que estiverem na Av. Oliveira Botelho deverão acessar ao desvio de trânsito na Rua Jorge Lóssio, prosseguindo pela Rua Sebastião Lacerda, seguindo em direção à Rua Monsenhor Nivaldo, prosseguindo pela Av. Oliveira Botelho, em sentido normalizado em direção a Feirarte, BR 116 Rio de Janeiro e demais localidades que compõem o bairro do Alto.

Outro desvio de trânsito será na Rua Alfredo Rebello Filho, no entroncamento com a Rua Jorge Lóssio, onde os veículos oriundos da Rua Alfredo Rebello Filho que estejam seguindo sentido Feirart obrigatoriamente deverão acessar a Rua Jorge Lóssio, não sendo permitido o tráfego de veículos em sentido Feirarte.

Trajeto Alto sentindo Várzea

Os veículos que estiverem na Av. Oliveira Botelho, nas proximidades da Feirarte, deverão acessar a Rua Gonçalo de Castro prosseguindo pela Rua Alfredo Rebello Filho, podendo seguir em sentido a Rua Jorge Lóssio, acessando o sentido normalizado da Av. Oliveira Botelho em sentido ao Bairro da Várzea.

Os veículos poderão seguir ainda rota alternativa, prosseguindo pela Rua Alfredo Rebello Filho seguindo até acessar a Rua Tietê acessando a Av. Alberto Torres e seguir em direção à Várzea.

A Secretaria de Segurança Pública informa que, próximo aos pontos de interdições, agentes da Guarda Civil Municipal estarão informando aos condutores de veículos sobre as interdições existentes e orientando aos mesmos o melhor trajeto a ser realizado.

Além disso, o efetivo Moto Patrulha e Viaturas da Guarda Civil Municipal vão atuar em pontos de interdições com o intuito de agilizar possíveis trechos de congestionamento.

Lei proíbe eventos na avenida

Foi aprovado no dia 22 de junho de 2023 na Câmara Municipal, o projeto de lei que proíbe a Prefeitura de autorizar a realização de eventos particulares que obstruam total ou parcialmente as principais vias municipais de nosso Município, em especial, mas não unicamente, as avenidas principais que compõem o eixo central que corta o 1 Distrito do Município de Teresópolis, desde a avenida Rotariana até o fim da Lúcio Meira e suas ramificações para os bairros da Barra, Ermitage e Vale do Paraíso. Na sessão, de aprovação da lei, os vereadores discutiram, também, a resposta que a prefeitura deu para requerimento aprovado pelos vereadores quando o projeto de lei de proibição de fechamento de ruas. De autoria do vereador Rangel, o pedido, aprovado por unanimidade, exigiu do prefeito a descrição dos eventos e seus custos para a municipalidade, seus responsáveis, e a participação de servidores públicos nele, as contrapartidas, e as licenças da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, e o necessário alvará do Corpo de Bombeiros, além do plano de impacto no trânsito e a normalidade do direito dos moradores e comerciantes. Por conta da reclamação dos comerciantes e moradores do bairro do Alto, como apontado em matéria publicada no DIÁRIO, os vereadores querem saber, também, se a Prefeitura ouviu os moradores, os donos de comércios e as associações de moradores.

O governo municipal não divulgou se a Lei não estaria valendo ou se conseguiu uma nova liminar.

Edição 21/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Seleção Sub-20 em Teresópolis no próximo dia 03

Selo “Amigo Pet” para bares e restaurantes é criado

Zerada a tarifa de importação para garantir abastecimento de arroz

PM apreende 11 motos em situação irregular no trânsito

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE