ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Bairro de Canoas intransitável mais uma vez

Data: 13/02/2020

Moradores registraram mais uma vez situação problemática na região de Canoas e Varginha - Leitor Repórter

Luiz Bandeira

Moradores das localidades de Canoas e Varginha, interior do município, recorreram ao jornal O Diário para denunciar as péssimas condições das estradas que dão acesso à localidade. O serviço de terraplanagem, uma intervenção que precisa ser feita antes do período das chuvas, não foi realizado e, consequentemente, com a chegada das chuvas, tornou-se intransitável o trecho que liga Canoas a parte mais alta de Varginha, dificultando o trânsito de veículos maiores como ônibus e caminhões. A principal preocupação dos moradores é quanto ao transporte escolar, que estaria em dificuldade de chegar a toda localidade, provocando inclusive evasão escolar. Na tentativa de melhor as péssimas condições da via, moradores tomaram a iniciativa de tapar alguns buracos com entulhos de obra. Para acessar Varginha é preciso sair da RJ-130, Teresópolis-Friburgo, no quilômetro 6, passar por Canoas pela estrada Isaías Vidal até a estrada de Varginha. Pelo nosso canal de WhatsApp (98136-6050), um morador que preferiu não se identificar denunciou o descaso do governo municipal. “A prefeitura sumiu há meses, perdemos a conta de quanto tempo não aparece pra fazer a manutenção”.
Através da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a Secretaria de Agricultura informou nesta quarta-feira que, “devido à frequência das chuvas, por ora as intervenções precisam ser interrompidas” e ainda que “as estradas do interior, são as que mais sofrem danos”. A pasta pontuou ainda que assim que o tempo melhorar retomarão os trabalhos de recuperação das estradas. Quanto ao acesso da van escolar, a Secretaria informa que “o tráfego não está impedido e que tanto veículos de passeio, caminhões e os ônibus de linha estão circulando pela região”.

Risco ao turismo
Nas localidades de Canoas e Varginha existem algumas atrações turísticas que podem ser prejudicadas por conta das péssimas condições das estradas de Varginha e Isaías Vidal. São hotéis fazenda, pousadas, circuitos de caminhada e de ciclismo e rios de águas cristalinas que podem deixar de receber visitantes, o que prejudicaria a já bem modesta economia da região. A produção rural, apesar de não ser a principal atividade financeira da localidade, também é atingida, pois, segundo moradores, os veículos que escoam a produção não conseguem transitar com carga.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeito de Barra Mansa é afastado em operação contra corrupção

Defensoria inicia retomada do trabalho presencial

Hemonúcleo Teresópolis precisa urgentemente de doadores

MP apura possível prática de cobrança abusiva em estacionamentos

Justiça Eleitoral não prorroga prazo para regularização de título

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy