Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

“RJ PARA TODOS” nesta sexta-feira em Teresópolis

Encerramento da ação de acolhimento social será com evento Celebra Terê, a partir das 17h, que terá atrações musicais gospel como o cantor carioca Samuel Messias

O Governo do Estado do RJ realiza nesta sexta-feira (02), em Teresópolis, mais uma edição do programa RJ para Todos, da Secretaria de Estado de Governo. Na estrutura, que está montada na Praça Nossa Senhora Aparecida (Cemusa), no bairro de São Pedro, a população terá acesso serviços gratuitos, como emissão de carteira profissional digital e documento de identidade; poderá fazer habilitação para casamento; conseguir isenção para certidões de casamento, nascimento e óbito; encaminhamento para postos de trabalho, no balcão de empregos; e ainda esclarecer dúvidas sobre direitos do consumidor. O atendimento será das 13h às 17h. Para garantir atendimento de forma organizada, as senhas serão distribuídas até as 15h.

“Entendemos a importância de aproximar estes serviços das pessoas. É um programa importante que soma às demais ações da gestão do governador Cláudio Castro, dentro da área social, que visam melhorar a vida das pessoas”, destaca o secretário de Governo Bernardo Rossi.

Para Alex Castellar, assessor especial do Governo do Estado, o Programa RJ para Todos promove cidadania: “Dar acesso a serviços muitas vezes pouco acessíveis à população, especialmente aqueles que têm alto custo, como emissão de certidões, é oferecer dignidade aos teresopolitanos. Mais de 10% da população da cidade vive no São Pedro e tantos outros trabalham no bairro, portanto existe uma demanda grande por esses serviços que vamos poder atender com mais essa edição no bairro”, comenta Castellar.

Para a retirada de documento de identidade é importante que o interessado tenha em mãos a certidão de nascimento ou casamento original. Já os interessados em fazer a habilitação para casamento precisam apresentar documento de identidade, CPF e certidão de nascimento.

Shows de música gospel encerram a programação

O encerramento da ação de acolhimento social será ao som de muita música, com a realização da primeira edição do Celebra Terê. A partir das 17h, o DJ Duda Ramalho comanda a noite de celebração, que terá atrações musicais gospel variadas, finalizando em grande estilo com o show do cantor carioca Samuel Messias às 20h.

Samuel Messias é uma das maiores revelações da música gospel brasileira nos últimos anos. Ele começou na música ainda na adolescência, quando fez parte da banda MeloSweet, seguindo depois a carreira solo. O clipe oficial em português do seu maior hit, “Todavia Me Alegrarei”, ultrapassou 200 milhões de views no YouTube, incontáveis covers (em diversos idiomas) e mais de 80 milhões de streams nas plataformas digitais, o que motivou o lançamento da canção em espanhol. “Os Planos de Deus” e “Teu Amanhã Será Melhor Que Hoje” também são sucessos do cantor.


* Texto atualizado dia 01/02/2024 após mudança de local do evento

Edição 22/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governo do Estado atua nas cidades afetadas pelas chuvas

LADRÕES DE RESIDÊNCIAS: Troca de tiros e quadrilha presa na Barra do Imbuí

Moradores denunciam possível foco do mosquito em casa abandonada

ÔNIBUS: Rodoviários de Teresópolis podem parar no próximo fim de semana

SindPMT vai debater contratação de 475 trabalhadores “por fora” para a Educação

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE