Quem mora no Alto, Granja Guarani, Comary e outros bairros dessa região do município poderá, em breve, a ter que se deslocar por uma longa distância se precisar dos serviços dos Correios: está sendo divulgado, através de cartazes fixados na unidade da Avenida Oliveira Botelho, o encerramento das atividades no Alto. Segundo informado na agência, o local fechará as portas definitivamente no próximo dia 19. A partir dessa data, será necessário procurar as unidades localizadas nas avenidas Feliciano Sodré e Lúcio Meira ou na Praça da Matriz de Santa Teresa, todas na Várzea.
Em funcionamento no local desde 1974, a agência da Oliveira Botelho é vista como essencial para milhares de teresopolitanos, que ainda têm esperança que a direção dos Correios reveja a intenção de fechar as portas da muito procurada loja. “Isso é um verdadeiro absurdo. Agora vou ter que sair da Cascata dos Amores e me deslocar até a Várzea para enviar uma encomenda”, relatou ao Diário a aposentada Anna Felipe.
O Diário entrou em contato com a Assessoria de Comunicação dos Correios e aguarda um posicionamento sobre a questão. Também entramos em contato com o governo municipal. O Prefeito Leonardo Vasconcellos informou que “ao tomar conhecimento começou a fazer contatos com Brasília para que a situação seja revista”.
Fechamentos em todo o país
Em janeiro passado, foi anunciado que os Correios que vão fechar aproximadamente 250 agências em cidades acima de 50 mil habitantes. A estratégia de fundir unidades faz parte de um plano de economia que está sendo implementado pela direção da estatal para reverter a crise enfrentada pela companhia. “O projeto para fusão de agências dos Correios em todo o País vai tornar a rede de atendimento mais eficiente e melhorar a prestação de serviços à população”, informou a empresa, em comunicado. De acordo com a estatal, as mudanças serão feitas de forma gradual para minimizar os impactos aos clientes.