Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Bairros do Alto e Várzea são os que têm maior número de casos

Áreas mais populosas ainda não tiveram registros. No interior, oito localidades têm confirmações

O último boletim com os dados do novo coronavírus no município, divulgado pelo Gabinete de Crise da Prefeitura no final da tarde desta terça-feira (21), indica que os bairros do Alto e Várzea continuam sendo os que têm maior número de pessoas com confirmação para a Covid-19. Segundo o informativo, produzido com os números apurados diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde, nove pacientes tiveram o resultado positivo no Alto e oito na região da Várzea. Em seguida, com quatro confirmações, estão Bom Retiro, Pimenteiras e Tijuca. Vinte e seis bairros estão nessa última atualização. O total de confirmados é 69, mas tal quadro pode mudar a qualquer momento, visto que a Prefeitura aguarda o resultado de 160 exames encaminhados para o laboratório Lacen, no Rio de Janeiro. O levantamento anterior mostrava 157 análises clínicas em andamento. Importante destacar também que 116 pessoas que estavam com suspeitas da Covid-19 passaram por exames e os casos foram descartados. 
Analisando os dados divulgados pelo governo municipal, se percebe a ausência de registros, pelo menos até o momento, nos bairros mais populosos do município, como São Pedro, por exemplo. Diante da complexidade da estrutura dessa e outras comunidades, existe grande preocupação de uma rápida propagação do vírus.  Também já vem sendo divulgado há algum tempo que já existe a contaminação comunitária, ou seja, o novo corona vírus circula no país e não é preciso mais ter viajado para o exterior para estar em risco.
Seguindo para a zona rural, existe confirmação para a Covid-19 em oito localidades: Andradas, Cruzeiro, Pessegueiros, Vargem Grande, Mottas, Campanha, Bonsucesso e Vieira. O único óbito registrado até o momento, aliás, é de um paciente residente em Mottas, Terceiro Distrito. Em relação ao interior, a preocupação acontece por conta do grande número de agricultores, caminhoneiros e ajudantes que precisam se deslocar diariamente para entregas no Ceasa, Rio de Janeiro. Na semana passada teve início trabalho de higienização de caminhões no bairro do Soberbo, serviço que é feito 24h por dia.
A maioria dos pacientes com confirmação está na faixa de idade entre 40 e 49 anos, 21 pessoas. Voltando ao número total, são 33 homens e 36 mulheres, fazendo parte dessa lista três crianças, uma com nove meses, outra com 5 anos  e a terceira com 10. Dezoito pessoas estão internadas, cinco em estado grave, ocupando 42% dos leitos disponíveis no município.

BAIRROS COM CASOS CONFIRMADOS
Alto – 9
Várzea – 8
Agriões – 4
Bom Retiro – 4
Pimenteiras – 4
Tijuca – 4
Andradas – 3
Parque Ingá – 3
Quebra-Frascos – 3
Vale do Paraíso – 3
Albuquerque – 2
Barra do Imbuí – 2
Cruzeiro – 2
Meudon – 2
Pessegueiros – 2
Posse – 2
Parque do Imbuí – 2
Vargem Grande – 2
Araras – 1
Barroso – 1
Bonsucesso – 1
Campanha – 1
Comary – 1
Mottas – 1
Panorama – 1
Vieira – 1

 

Tags

Compartilhe:

Edição 02/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

RISCOS A SAÚDE: Inmet alerta para onda de calor no Estado do Rio

Dengue: Teresópolis chega a 1117 casos confirmados em 2024

Prefeitura não cumpre mais um prazo de reabertura do hemonúcleo

Idoso tem o fêmur fraturado após discussão por causa de jogo on-line

Parque do Ingá continua esquecido pela “gestão”

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE