Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Batalha pelo hexa não terá capítulo em Teresópolis

Seleção Brasileira vai iniciar preparação para a Copa do Mundo na Europa

Luiz Bandeira

Para o próximo torneio de seleções, que dessa vez será realizado em novembro, a Seleção Brasileira fará sua preparação longe do Brasil, na Itália. Por tanto, o Centro de Treinamentos da CBF, na Granja Comary, não irá receber os craques que representarão o Brasil na Copa do Catar. Isso evidentemente afeta a movimentação de turistas em Teresópolis, pois quando a Seleção está presente ficam lotados restaurantes e hospedagens da cidade, com turistas em busca desse contato mais próximo aos ídolos. Para falar do impacto sobre o turismo no municípios, com a opção do Brasil em fazer sua preparação final na Europa, a reportagem do jornal O Diário e Diário TV procurou a secretária municipal da pasta, Elizabeth Mazzi, que garantiu que não vão faltar atrações turísticas em Teresópolis mesmo sem a equipe de Tite por aqui. “É sempre uma honra e nós somos a casa da Seleção Brasileira de futebol, nos orgulhamos muito, temos um aparelho maravilhoso em um lugar ímpar que é a Granja Comary, com todas as condições, cada vez melhor preparado pra isso, o que gera uma curiosidade enorme da população, atrai um monte de turistas que sobem a serra, que cercam os portões da CBF, que fazem as visitas quando são possíveis, quando os técnicos permitem. Mas este ano é um ano atípico, pois depois da pandemia, todo nosso calendário, Carnaval, Semana Santa, tudo mudou. A gente criou um calendário de eventos e como neste ano a Copa é na beira do Natal temos uma programação cultural intensa para as Festas de Fim de Ano. Nós temos que usufruir do outro lado do turismo da nossa cidade que é o turismo de compras, temos a Feirinha que é um equipamento maravilhoso, com nosso artesanato, com as nossas coisas feitas aqui e que a gente está valorizando cada vez mais, além da nossa destacada gastronomia”, destacou Beth Mazzi.
A verdade é que Teresópolis tem o setor de turismo muito forte e mesmo sem a presença da Seleção a expectativa é de que muitos visitantes subam a serra no fim do ano, como destaca a secretária de Turismo. “Temos o nosso calendário onde teremos uma série de atrações, não só voltadas pro Natal, mas também voltada pra arte, além disso, vai ter o telão, que é uma solicitação do nosso prefeito e que a gente ainda está estruturando melhor. Vai ter um grande telão de led pra passar as partidas da copa e pras pessoas fazerem uma festa assistindo os jogos, torcer pela nossa seleção, estar junto e vibrar com as conquistas, estar ali apoiando na hora que precisar, mas a gente vai poder fazer isso tudo na nossa cidade”, revela a secretária de turismo.
A prefeitura está viabilizando, junto a CBF, um novo atrativo turístico, onde o visitante vai poder conhecer mais de perto o Centro de Treinamento da Seleção. “Então motivos pra subir para Teresópolis não vão faltar, inclusive porque a gente já está atendendo uma solicitação do nosso prefeito, que conseguiu agora com o novo presidente da CBF a visita guiada, ali em um circuito que vai passar pela CBF, de tanto que é o nosso orgulho, de tanta que é a nossa vontade de ser realmente a casa da Seleção Brasileira de Futebol”, finalizou a secretária.

“É sempre uma honra e nós somos a casa da Seleção Brasileira de futebol, nos orgulhamos muito, temos um aparelho maravilhoso em um lugar ímpar que é a Granja Comary”, lembra Elizabeth Mazzi, Secretária de Turismo – Rodrigo Medeiros

Mais sobre a Seleção
A partida contra a Tunísia, no último dia 27, encerrou o ciclo pré-Mundial do Brasil. O amistoso em Paris foi o último antes do duelo contra a Sérvia, que será o primeiro do time de Tite na Copa do Mundo. A partir de agora, o treinador se concentrará na convocação final. A programação da Seleção Brasileira até o torneio, ainda não tem todas as datas definidas, mas boa parte do cronograma está previsto pela CBF. Durante a coletiva após a convocação para os amistosos contra Gana e Tunísia, Tite afirmou que sua intenção é que aconteça a comunicação dos listados para evitar vazamentos. A nominata final tem em 14 de novembro a data limite para o envio à FIFA. A previsão da CBF é de que os 26 relacionados de Tite sejam anunciados no dia 7. No dia 14, está programada a apresentação dos convocados. A Seleção se apresentará em Turim, no norte da Itália, onde será realizado o curto período de preparação. Serão cinco dias de treinamentos no Centro de Treinamento da Juventus. Em 19 de novembro, a delegação embarca para Doha. A estreia brasileira será contra a Sérvia, em 24 de novembro, em Lusail. Na sequência, os adversários do Grupo G são Suíça, no dia 24, e Camarões, em 02 de dezembro.
A programação da Seleção Brasileira é a seguinte: 21 de outubro – data limite para enviar a lista prévia com 55 jogadores; 14 de novembro – data limite para a convocação final, com 26 jogadores (a CBF prevê o anúncio dos convocados para 07 de novembro); 14 de novembro – apresentação dos jogadores em Turim, na Itália, onde a Seleção fará a sua preparação para a Copa do Mundo; 19 de novembro – Seleção viaja para Doha para disputar a Copa do Mundo; 24 de novembro – Brasil x Sérvia, estreia da Seleção na Copa; 28 de novembro – Brasil x Suíça; 02 de dezembro – Brasil x Camarões.

Edição 02/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mutirão de inscrições do Pré-vestibular Social em Teresópolis

Capela mais antiga de Teresópolis ganha rota cultural

É preciso quitar todas as dívidas do veículo para obter o CRLV 2024

Fla bate Madureira no Maracanã por 3 a 0 e conquista Taça Guanabara

Do abrigo para o lar, a importância das feiras de adoção de pets

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE