Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Beneficência pode parar atendimento SUS

Dívida da Prefeitura já chega a R$ 6 milhões

Wanderley Peres

Sem receber pelos serviços de saúde prestados à Prefeitura desde o mês de maio, dívida que estaria acumulada nos últimos seis meses já em cerca de R$ 6 milhões, a Beneficência Portuguesa anunciou nesta terça-feira, 21, que pode paralisar o atendimento ‘porta aberta” no hospital, cumprindo apenas o atendimento à urgência e emergência. Encaminhado simultaneamente à secretária municipal de Saúde, Clarissa Guitta, e ao presidente do Conselho Municipal de Saúde, Valdir Paulino, o ofício do diretor do hospital, Antônio Rodrigues Ribeiro, expõe o endividamento por inteiro da gestão municipal junto aos hospitais da rede municipal, que vêm atendendo com promessas de pagamento o hospital São José e por determinação da justiça o hospital das Clínicas, decisões que revelam o descalabro administrativo e que foram tomadas pelo risco que representa para a saúde pública a descontinuidade do atendimento.

“Trata-se de pedido especial e emergencial, a se negociar antigos débitos quando se fizer possível, porque existe movimento vindo, por parte das equipes, de paralisar o atendimento “Porta Aberta” e focar tal atendimento à urgência/emergência”, alerta a direção da Beneficência Portuguesa, em aviso. “Estou tentando tudo com as equipes para dá mais um tempo para prefeitura providenciar os repasses. Está difícil, mas venho tentando”, disse o diretor Antônio. Veja cópia do ofício.

Ao DIÁRIO, a secretária Clarissa informou que já colocou o prefeito a par da situação. “Já fizemos essa cobrança, e cumprimos já vários repasses, que ainda não deve ter sido contabilizado porque foram feitos na última quinta-feira [16, de novembro]”. Ainda segundo Clarissa, que pretende se encontrar com a direção do hospital para tratar do assunto na reunião do Conselho de Saúde, “tem uma parte de recurso que é de incentivo municipal, do prefeito, que se pretende ser feito até o final dessa semana”.

ATUALIZAÇÃO: No tarde desta terça-feira, após a divulgação do documento, a direção do hospital informou que a Prefeitura depositou uma parte dos pagamentos em atraso. Estamos atualizando as informações para nova matéria.

Veja cópia do ofício.
O DIÁRIO está apurando as informações, aguarde.

Edição 23/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prédio que a Prefeitura comprou e está à venda em leilão é definitivamente do Bradesco desde julho

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Teresópolis mais uma vez na rota da Caravana da Coca-Cola

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE