Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Bernardo Rossi assume vaga na Alerj

Quatro deputados tomaram posse na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), esta semana, como suplentes de deputados que assumiram cargos de secretários estaduais e municipais. As convocações foram publicadas no Diário Oficial do Legislativo nas edições da última segunda-feira (06/02) e quarta-feira (08/02).O deputado Elton Cristo (PP) vai ocupar a cadeira do deputado Gustavo Tutuca (PP), que assumiu a Secretaria de Estado de Turismo. Bernardo Rossi (SDD) retornou à Casa para o terceiro mandato, desta vez na vaga do deputado Chico Machado (SDD), ex-líder do Governo no Parlamento.Já Luiz Cláudio Ribeiro (PSD) substituiu Guilherme Schleder (PSD), atual secretário de Esportes do município do Rio de Janeiro. Também está de volta à Alerj, Sérgio Fernandes (PSD), que ocupa a vaga de Eduardo Cavaliere (PSD). Este deixou o Legislativo para ser secretário da Casa Civil da Prefeitura do Rio.

Alex Castellar gravou vídeo ao lado de Bernardo Rossi falando sobre Teresópolis

Deputados falam de suas prioridades para a 13ª Legislatura:

Bernardo Rossi (SD): “Estou indo para o meu terceiro mandato aqui e, apesar da pouca idade, tenho uma longa carreira política. Já fui vereador, prefeito; já assumi secretarias e fui deputado estadual por duas vezes. No Parlamento, já estive à frente de comissões importantes como a de Constituição e Justiça (CCJ) e apresentei projetos relevantes de prevenção na área da saúde, como a vacinação contra o vírus HPV. Neste novo mandato, darei atenção à Região Serrana, aos assuntos de habitação, meio ambiente e proteção aos animais”.


Elton Cristo (PP):
“A nossa prioridade será dar atenção a Baixada Fluminense, uma região ainda muito carente. Tivemos a oportunidade de estar na Casa na última legislatura e temos projetos de lei que ainda estão tramitando. Queremos que eles sejam apreciados o quanto antes. Vamos pressionar para que isso aconteça. Também já estamos protocolando novas sugestões”.

Sérgio Fernandes (PSD): “A gente fica muito feliz com esse nosso retorno. Queremos dar continuidade ao trabalho que a gente já fez em defesa da educação pública do Rio de Janeiro e pela valorização desses profissionais. Também é muito importante nesse momento que a gente se debruce de maneira cuidadosa sobre a situação de Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Temos que nos unir na reconstrução da nossa cidade”.

Luiz Cláudio Ribeiro (PSD): “Estou muito empenhado em conduzir meus projetos na Alerj e contribuir para discussões importantes dos meus colegas de Parlamento. Entre minhas prioridades estão a defesa da Costa Verde, com investimento em infraestrutura, turismo – com a qualificação da mão de obra para as atividades do setor; além de projetos para crianças com necessidades especiais, de forma a criar um ambiente escolar mais inclusivo e plural. Também vamos trabalhar políticas para setores estratégicos no estado, como a indústria de petróleo e gás e o setor naval”.

Tags

Compartilhe:

Edição 13/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Receita Federal em Teresópolis fala sobre declaração de IR 2024

“Agroturismo”, um convite para novas descobertas em Teresópolis

Direito do Unifeso é avaliado pelo MEC como 4º melhor do estado do RJ entre 94 universidades públicas e privadas

“Tesouros da Serra” prestigia o Fórum Regional de Turismo

Domingos de abril com promoção no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE