Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Bike Noel 2022: ciclistas mobilizam grupos e atletas para arrecadar e doar brinquedos em Teresópolis

“Desafio 12 horas Indoor” pretende aumentar número de doações para comunidades carentes do município

Luiz Bandeira

O espírito natalino desperta nas pessoas sentimentos de compaixão e solidariedade. É aquela época em que a gente costuma refletir e analisar o quanto nos importamos com as dificuldades do próximo. E se tem uma tribo que representa bem o espírito de irmandade e solidariedade, esses são os ciclistas. Tanto é que pelo décimo sexto ano consecutivo vai ser realizado um evento organizado por atletas e entusiastas do esporte de Teresópolis, mas que mobiliza toda a cidade, e faz a alegria de crianças moradoras de comunidades mais carentes – o Bike Noel. Um dos organizadores dessa ação é o ciclista Ailson Marques, que nesta terça-feira, 22, conversou com o jornal O Diário e Diário TV sobre o evento. “Esse ano a gente está inovando. A gente tem batido vários recordes, todo ano a gente tem se superado nas arrecadações de brinquedo e esse ano a gente quer levantar essa galera mais ainda, queremos bater esse recorde de arrecadação”, projeta o atleta e um dos organizador da ação.
Ailson contou que neste ano haverá uma inovação, quando atletas vão encarar um desafio em prol da arrecadação de brinquedos. “Esse ano a gente vai fazer um pedal indoor aqui na Calçada da Fama, em frente a loja Unisport. O bike indoor terá como ciclistas eu, o Mauro Gaspar e a Fernanda Serpa e a gente vai tentar fazer 12 horas de bicicleta estática, no rolo chamado de bike indoor e outros ciclistas também vão acompanhar participando desse evento trazendo o seu rolo e pedalando conosco. Os corredores da cidade também não ficam de fora e estão sempre nos ajudando e vão encarar o desafio da esteira indoor onde também vão ser 12 horas de corrida na esteira indoor, sendo revezado entre os atletas, que pretendem chamar a atenção para a doação dos brinquedos”, conta Ailson.


Ele revelou ainda que será antecipada a entrega dos donativos por conta da Copa do Mundo. “Esse ano a gente vai fazer a entrega duas semanas antes do Natal, contando que a nossa Seleção Brasileira esteja na final da Copa do Mundo de futebol no Catar, nesse dia 18 de dezembro, então vamos torcer pra que isso aconteça. Vamos ter vários veículos distribuindo os brinquedos, um deles um caminhão onde a gente coloca os brinquedos, camionete, ciclista, corredores, então juntam-se todos e a gente faz a distribuição nos bairros carentes da nossa cidade”, explica.
Programe-se para participar da ação de solidariedade “Bike Noel 2022”. Os pontos de coleta são Várzea Shopping, Astein Informática, Cycle São Cristovão, Zabal Bike, Casa de Portugal, Leoni Rebelo e Unisport. A entrega dos donativos deve ser feita até o dia 11 de dezembro. No “Desafio 12 horas de bike indoor” sobre rolo e “12 horas de corrida indoor em esteira” para promover a arrecadação de brinquedos, no dia 26, a doação pode ser feita das 07h às 19h, na Calçada da Fama.

Compartilhe:

Edição 13/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis caminha para ser um dos maiores produtores de vinho do Sudeste

Há 75 anos uma teresopolitana pisava no Dedo de Deus pela primeira vez

“Cantinho das Cerejeiras” faz sucesso em Teresópolis

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Rio: Polícia prende 6 suspeitos de fraudar agências bancárias

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE