Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Bispo Diocesano participa da festa de Nossa Senhora da Glória, em São José

Dom Joel Portella Amado visitou importante templo da cidade vizinha pela primeira vez

A Paróquia São José, em São José do Vale do Rio Preto, encerrou no último domingo (18), a tradicional festa Nossa Senhora da Glória com a presença do bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado e a benção dos sinos. O Pároco, Padre João Rosa falou da grande alegria da comunidade em receber o bispo e, no mesmo dia, conseguir a benção para os sinos, que agora automatizados voltam a tocar diariamente, nas principais horas de oração consagradas pela Igreja. Visitando a Paróquia São José pela primeira vez, Dom Joel agradeceu a acolhida e carinho da comunidade pela recepção e bela festa que manifesta a alegria da fé em Jesus Cristo. O bispo aproveitou para lembrar que a festa de Nossa Senhora da Glória, no Brasil, é celebrada no domingo e não no dia 15 de agosto, como ocorre em outras partes do mundo. Segundo ele, a mudança se dá para permitir que o maior número possível de fiéis possa participar desta festa.
Falando da festa de Nossa Senhora da Glória e da Assunção da Virgem Maria, Dom Joel ressaltou a beleza delas, pois se está falando do céu. O bispo explicou que, “nós fomos criados pelo céu para sermos do céu. Se o pecado fechou as portas do céu, Jesus as abre para nós. O primeiro foi a Virgem Maria e fomos todos nós no caminho do céu”.
Dom Joel afirmou que a festa de Nossa Senhora da Glória é uma proclamação que deve ser ouvida por todos “para que a gente não perca a esperança de que o nosso maior sonho é o sonho do céu”. O bispo ressaltou a importância de termos os olhos voltados para o céu, lembrando a bondade de Deus e o amor infinito do Senhor. (Com informações da Diocese de Petrópolis).

Tags

Compartilhe:

Edição 23/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas
OAB

Eleições: OAB Teresópolis escolhe nova diretoria

CREAS Teresópolis realiza uma diversidade de atendimentos

Prédio que a Prefeitura comprou e está à venda em leilão é definitivamente do Bradesco desde julho

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE