A Paróquia São José, em São José do Vale do Rio Preto, encerrou no último domingo (18), a tradicional festa Nossa Senhora da Glória com a presença do bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado e a benção dos sinos. O Pároco, Padre João Rosa falou da grande alegria da comunidade em receber o bispo e, no mesmo dia, conseguir a benção para os sinos, que agora automatizados voltam a tocar diariamente, nas principais horas de oração consagradas pela Igreja. Visitando a Paróquia São José pela primeira vez, Dom Joel agradeceu a acolhida e carinho da comunidade pela recepção e bela festa que manifesta a alegria da fé em Jesus Cristo. O bispo aproveitou para lembrar que a festa de Nossa Senhora da Glória, no Brasil, é celebrada no domingo e não no dia 15 de agosto, como ocorre em outras partes do mundo. Segundo ele, a mudança se dá para permitir que o maior número possível de fiéis possa participar desta festa.
Falando da festa de Nossa Senhora da Glória e da Assunção da Virgem Maria, Dom Joel ressaltou a beleza delas, pois se está falando do céu. O bispo explicou que, “nós fomos criados pelo céu para sermos do céu. Se o pecado fechou as portas do céu, Jesus as abre para nós. O primeiro foi a Virgem Maria e fomos todos nós no caminho do céu”.
Dom Joel afirmou que a festa de Nossa Senhora da Glória é uma proclamação que deve ser ouvida por todos “para que a gente não perca a esperança de que o nosso maior sonho é o sonho do céu”. O bispo ressaltou a importância de termos os olhos voltados para o céu, lembrando a bondade de Deus e o amor infinito do Senhor. (Com informações da Diocese de Petrópolis).