Maria Eduarda Maia
Carnaval é tempo de alegria, fantasia e muita animação, e quem não fica de fora da folia é a criançada. No Bloco Baby Rindo, que nasceu a partir do tradicional grupo Bebe Rindo, os pequenos levam para as ruas de Teresópolis a energia que só as crianças conseguem trazer, sendo sucesso também entre os pais, familiares e visitantes.
Entre confetes, música e espuma, crianças, acompanhadas de seus familiares, aproveitavam o clima do Carnaval em um ambiente pensado especialmente para eles, com concentração na Feso ProArte, no Alto. O evento aconteceu nesta segunda-feira de Carnaval (16), e também contou com desfile na rua, com o percurso saindo da Rua Gonçalo de Castro, passando pela Rua Alfredo Rebello Filho e retornando a Rua Gonçalo de Castro, no Centro Cultural Feso ProArte.

Para a presidente do bloco, Estrella Marra, é uma grande felicidade fazer um Carnaval também voltado para a criançada. “Oferecemos muita segurança e conscientização para todos”, declarou, em entrevista ao Diário. “Esse é um momento de extrema importância para essa grande festa da cultura popular. É muito importante a gente focar nas novas gerações porque Teresópolis já está sendo destaque no Carnaval da região’, completou a fundadora do bloco, Edenise Antas.
Ainda segundo Estrella, que é uma das intérpretes do bloco, é fundamental criar esse bloco direcionado para as crianças poderem cair na folia. “Aqui todo mundo se diverte. Ao focarmos na criançada é muito bom para pensarmos no futuro do Carnaval e da cultura na cidade. As crianças ficam encantadas”, declarou.

Momento de conscientização
Além de garantir a diversão das crianças e das famílias, o Bloco Baby Rindo também reforça, de maneira educativa e lúdica, a ideia da sustentabilidade ser um valor essencial a ser cultivado desde a primeira infância. “Não é só brincadeira. É educação e conscientização. Nesse ano, trouxemos o tema Jardim Encantado: Sementes da Sustentabilidade”, explicou a presidente do bloco. “É muito importante que as novas gerações tenham essa consciência em relação ao meio ambiente, além da arte e cultura”, completou Edenise.






Crianças de todas as idades estiverem presentes junto com seus ‘papais’ para aproveitar a folia. Foto: Juliana Ludwig / O Diário
Famílias reunidas
Os pequenos aproveitaram o evento para se fantasiar de seus personagens favoritos, entre confetes, espuma e purpurina, aproveitando cada segundo de diversão. “Gosto muito das maquiagens, das brincadeiras e da recreação que é muito boa. Aqui é muito legal”, contou a pequena Maria Paula, vestida de fadinha. “Eu achei o bloco muito legal e me diverti muito, fazendo muita bagunça”, diz o Rômulo César de Lima, de 11 anos, que estava aproveitando com sua tia.


Fantasiadas, as meninas contam para a reportagem do Diário o que acharam do bloco. Foto: Juliana Ludwig / O Diário






